Cigano passa por cirurgia e se afasta por três meses

Brasileiro lesionou seu ombro direito durante combate contra Rothwell na Croácia e voltará aos treinos no segundo semestre

Cigano passou por cirurgia no ombro. Foto: Reprodução

Cigano passou por cirurgia no ombro. Foto: Reprodução

No início do mês, Júnior Cigano espantou a má fase dentro do octógono ao dominar Ben Rothwell no UFC Zagreb, na Croácia. Apesar do resultado positivo, o ex-campeão dos pesados enfrentou um pequeno revés durante a luta, o que o obrigou a passar por uma cirurgia.

Veja Também

Cigano sofreu uma lesão em seu ombro direito no combate contra o norte-americano, o qual venceu na decisão dos juízes. Diante do diagnóstico médico, o brasileiro preferiu por se submeter a um procedimento cirúrgico para corrigir de vez a contusão.

PUBLICIDADE:

“Tive uma cirurgia para reparar o meu labrum [porção cartilaginosa do ombro] e uma lesão de nível quatro em meu manguito rotador [grupo de músculos e tendões do local]. Uma lesão de nível quatro é séria, então eu precisei passar por essa cirurgia”, disse o lutador brasileiro, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

Cigano afirmou que, caso sua recuperação saia como o desejado, estará liberado para voltar aos treinos em 12 semanas. Nos últimos anos, o brasileiro passou por uma série de contusões, o que o permitiu fazer apenas três lutas do início de 2014 para cá.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88