Gadelha tenta acabar com seca de títulos brasileira no TUF 23 Finale

Com o país momentaneamente sem nenhum campeão do UFC, lutadora da Nova União passa rivalidade a limpo contra Joanna Jedrzejczyk

Gadelha (foto) volta a enfrentar Joanna. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Gadelha (foto) volta a enfrentar Joanna. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Na última quinta-feira (7), Rafael dos Anjos perdeu o cinturão dos leves do UFC, o que deixou o Brasil momentaneamente sem um único cinturão da maior organização de MMA do planeta. O público, porém, pode se consolar pelo fato de que haverá várias chances de título para o país nos próximos dias.

Veja Também

A primeira oportunidade será já nesta sexta-feira (8), no evento que marcará as finais do reality show The Ultimate Fighter 23. Cláudia Gadelha, parceira de treinos de José Aldo na academia Nova União, enfrentará sua arquirrival, a campeã Joanna Jedrzejcyk, com o objetivo de se tornar a primeira brasileira mulher a triunfar no Ultimate.

PUBLICIDADE:

As duas já se enfrentaram por uma vez, em dezembro de 2014. Na ocasião, o duelo foi marcado pelo enorme equilíbrio, e a polonesa levou a melhor em uma decisão dos juízes que foi contestada por muitos. Porém, para a revanche, a expectativa é ainda maior, pois ambas garantem terem evoluído do primeiro confronto para cá.

Claudinha, que possui o jogo de solo como seu grande ponto forte, declara ter evoluído sua parte física e em pé; já Jedrzejczyk, dona de um muay thai afiado, destacou sua melhora nas defesas de queda.

PUBLICIDADE:

O combate desta sexta promete ser mais um capítulo de uma rivalidade que ainda deve durar muito tempo. Porém, para os torcedores brasileiros, há muito mais do que uma rixa em jogo.

Card repleto de atrações

Se as próprias finais do TUF 23 não empolgam muito (a propósito, são Andrew Sanchez x Khalil Rountree e Amanda Cooper x Tatiana Suarez), há uma série de outras atrações no evento desta sexta. A começar pela estreia de Will Brooks, ex-campeão dos leves do Bellator, que fará seu primeiro combate no octógono contra Ross Pearson.

PUBLICIDADE:

Além disso, haverá uma participação maciça de lutadores brasileiros. No total, serão mais cinco atletas tupiniquins no card além de Claudinha. No card principal, O veterano Thiago Tavares terá pela frente o perigoso Doo Ho Choi, e Joaquim Silva, o Netto BJJ, encara Andrew Holbrook.

Já no card preliminar, dois brasileiros participantes do TUF Brasil 4 terão pela frente antigos desafiantes pelo cinturão. Fernando Açougueiro encara Gray Maynard, que disputou o cinturão dos leves, e Matheus Nicolau pega John Moraga, que já lutou pelo título dos moscas. Por fim, o campeão do TUF Brasil 1 Cézar Mutante tenta mais uma vitória diante de Anthony Smith.

Confira abaixo a ficha técnica do TUF 23 Finale:

DATA E HORÁRIO: 08/07/2016, a partir das 19h50 (horário de Brasília)

PUBLICIDADE:

LOCAL: MGM Grand Garden Arena, Las Vegas, Estados Unidos

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Palhas: Joanna Jedrzejczyk x Cláudia Gadelha
Meio-pesados: Andrew Sanchez x Khalil Rountree
Palhas: Amanda Cooper x Tatiana Suarez
Leves: Ross Pearson x Will Brooks
Penas: Doo Ho Choi x Thiago Tavares
Leves: Joaquim Netto BJJ x Andrew Holbrook

CARD PRELIMINAR

Penas: Gray Maynard x Fernando Açougueiro
Moscas: John Moraga x Matheus Nicolau
Meio-pesados: Josh Stansbury x Cory Hendricks
Médios: Cézar Mutante x Anthony Smith
Leves: Jake Matthews x Kevin Lee
Meio-médios: Li Jingliang x Anton Zafir

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88