Shogun: “Encaro esta luta como a luta de minha vida”

O brasileiro Mauricio Shogun terá no UFC 128, evento que acontece no próximo sábado (19), o maior desafio de sua carreira. O atual campeão dos meio-pesados do UFC defenderá seu cinturão diante da revelação norte-americana Jon Jones, que apesar de desafiante é considerado o favorito nas bolsas de apostas.

 

Afastado dos combates desde maio do ano passado, devido a uma lesão no joelho, Shogun garante dedicação para conseguir a primeira defesa do cinturão no Ultimate.

 

“Eu encaro esta luta como a luta da minha vida. Eu coloco tudo na minha vida para trazer este cinturão. Fico longe de minha família, longe dos meus amigos, deixo de viver para ficar focado 100% na luta”, afirma o brasileiro, que não deixa de elogiar o adversário, que foi considerado a maior revelação do MMA em 2010.

 

“Eu fui campeão do Pride GP com 23 anos (mesma idade de seu desafiante) e o Jon Jones lembra muito a minha história: novo e disputando um cinturão, mas vou fazer tudo pra ele não vencer”, disse o faixa-preta. “Se fosse apontar algo top no jogo dele seria o wrestling, e o muay thai, apesar de não ter muito punch (poder de nocaute) ele vai encostando e incomodando. Mas com certeza eu estou atento a isso já”, concluiu Shogun.

 

A luta entre Mauricio Shogun e Jon Jones será a atração principal do UFC 128, evento que acontece no próximo sábado (19), em Newark, nos Estados Unidos.

 

Confira abaixo o card completo do evento:

 

Card Principal

Mauricio “Shogun” Rua vs. Jon Jones (Luta válida pelo cinturão dos meio-pesados)

Urijah Faber vs. Eddie Wineland

Jim Miller vs. Kamal Shalorus

Dan Miller vs. Nate Marquardt

Mirko “Cro Cop” Filipovic vs. Brendan Schaub

 

Card Preliminar

Luiz “Banha” Cane vs. Eliot Marshall

Edson Barboza vs. Anthony Njokuani

Ricardo “Cachorrão” Almeida vs. Mike Pyle

Kurt Pellegrino vs. Gleison Tibau

Joseph Benavidez vs. Ian Loveland

Raphael Assunção vs. Erik Koch

Nick Catone vs. Dan Miller

Deixe seu comentário