Vídeo: Árbitro vacila e demora para socorrer lutador inconsciente

Henrique Santos apagou com uma guilhotina do rival, mas estrangulamento seguiu aplicado por mais quase 20s

Aspera FC 43 teve momento de tensão. Foto: Reprodução

Aspera FC 43 teve momento de tensão. Foto: Reprodução

Veja Também

Uma cena preocupante marcou o card principal do Aspera FC 43, evento realizado no último sábado (13), em Paranaguá, no Paraná. Saimon de Oliveira apagou Henrique Santos com um estrangulamento, e o árbitro da luta, Gastão Júnior, teve grande demora para socorrer o atleta inconsciente.

Tudo aconteceu ainda nos instantes iniciais do combate. Santos mergulhou nas pernas do adversário e aplicou a queda, mas Oliveira se levantou e encaixou uma guilhotina bastante apertada. Poucos segundos depois, Henrique já dava sinais de que estava inconsciente, com as pernas e braços relaxados, mas sem que o árbitro tenha percebido. Quase 20 segundos mais tarde, Gastão interveio e separou os atletas.

PUBLICIDADE:

Em entrevista ao canal “Esporte Interativo”, que fazia a transmissão do evento, o árbitro explicou o ocorrido. “Quando vemos a finalização, fazemos alguns testes para ver se o atleta ainda está respondendo. Quando ele apaga, ele perde toda a força do braço, mas isso não tinha acontecido. Então, deixei rolar até que isso se confirmasse”, disse Gastão.

Apesar do susto, Henrique Santos, de 23 anos, passa bem. Confira o lance abaixo:

PUBLICIDADE:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88