Phil Davis defende cinturão dos meio-pesados contra Bader no Bellator 180

Disputa de cinturão entre ex-lutadores do UFC irá acontecer dia 24 de junho, em Nova York, no mesmo card que Wanderlei x Sonnen

Pôster de divulgação da luta entre Davis e Bader. (Foto: Bellator/Divulgação)

Pôster de divulgação da luta entre Davis e Bader. (Foto: Bellator/Divulgação)

O histórico card do Bellator 180, que acontecerá dia 24 de junho, em Nova York (EUA), no lendário Madison Square Garden, ganhou mais uma disputa de cinturão. E envolverá dois ex-lutadores do UFC: o campeão meio-pesado (até 93kg) Phil Davis enfrentará o estreante Ryan Bader. Inicialmente, Bader debutaria na nova casa enfrentando King Mo Laval, também na edição 180, mas o norte-americano se lesionou e foi obrigado a deixar o combate.

Veja Também

Wand vai enfrentar Sonnen em junho (Foto:Josh Hedges/UFC)
Wanderlei comemora duelo contra Sonnen: “Vou meter a porrada nele”
Pôster dá destaque a W. Silva e C. Sonnen (Foto: Reprodução)
Bellator divulga pôster de evento com retorno de Wanderlei Silva

O confronto trata-se de uma revanche. Em janeiro de 2015, Bader derrotou Davis por decisão unânime no UFC Estocolmo, na luta em que selou a saída do Mr. Wonderful do UFC.

Phil defenderá o título pela primeira vez. Após vencer o torneio da categoria em 2015 com triunfos sobre Emmanuel Newton e Francis Carmont, ele se credenciou ao posto de desafiante ao superar King Mo por decisão unânime. A conquista do cinturão veio na vitória sobre o ex-campeão Liam McGeary, no Bellator 163, em abril de 2016.

Campeão do TUF 8, Bader estava no UFC desde 2008. Ao todo, realizou 20 lutas, acumulando 15 vitórias e apenas cinco derrotas. Dentre suas vitimas mais relevantes, estão nomes como Rashad Evans, Ovince St. Preux, Rafael Feijão, Quinton Rampage Jackson e Rogério Minotouro. Em contrapartida, foi superado por Lyoto Machida, Glover Teixeira, Jon Jones, Tito Ortiz e Anthony Johnson.

O Bellator 180 contará com o duelo entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen na luta principal da noite, enquanto Fedor Emelianenko e Matt Mitrione fazem a segunda atração mais importante do show. Além do cinturão meio-pesado, mais duas disputas de títulos estão agendadas. O campeão meio-médio Douglas Lima irá colocar seu cinturão em jogo contra o estreante Lorenz Larkin, ex-lutador do UFC, enquanto o peso leve Michael Chandler defende seu reinado contra Brent Primus. O brasileiro Chinzo Machida também marca presença: ele enfrenta James Gallagher.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário