Brasileiro Henrique Rasputin é derrotado no Brave 6

Rasputin, que fazia sua estreia internacional, foi nocauteado pelo parceiro de treinos Khabib Nurmagomedov

Eldarov (foto) venceu o brasileiro Henrique Rasputin no Brave FC 6. Foto: Divulgação/Brave

Eldarov (foto) venceu Henrique Rasputin no Brave FC 6. Foto: Divulgação/Brave

O peso leve Henrique Rasputin, que fez sua primeira luta internacional neste sábado (29), acabou derrotado pelo russo Eldar Eldarov no primeiro round da atração principal do Brave 6, evento fundado pelo príncipe do Bahrein, e que foi disputado em Almaty, no Cazaquistão.

A luta entre Rasputin e Eldarov foi apenas uma das oito que terminaram antes do tempo. Apenas um combate disputado no Brave 6 chegou à decisão. Foram cinco nocautes e três finalizações no total.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O brasileiro começou bem a luta, cercando o russo e tentando espaço para colocar combinações, mas aceitou o clinch de Eldarov, que conseguiu a queda. A partir daí, trabalhando na guarda de Rasputin, o peso leve russo manteve a paciência e, quando conseguiu uma abertura, desferiu diversas cotoveladas, nocauteando o adversário ainda no primeiro round.

Com o revés, Henrique Rasputin, único brasileiro no card do Brave 6, tem seu cartel movido para 12 vitórias e agora cinco derrotas.

PUBLICIDADE:

Foi a nona vitória de Eldarov em dez lutas. O parceiro de treinos do peso leve número um do UFC, Khabib Nurmagomedov, exigiu que seu próximo combate pelo Brave seja válido pelo cinturão dos leves, ainda sem dono.

“Este recado é para Mohammed Shahid, o presidente desta grande organização. Você me prometeu que, se eu vencesse esta luta, eu teria uma chance pelo título no meu próximo combate. Eu quero ganhar o lindo cinturão do Brave, me dê esta chance”, comentou o russo.

PUBLICIDADE:

Libanês vence e provoca Macarrão

O meio-médio Mohammad Fakhreddine superou o polonês Lukasz Witos em um duelo de peso casado até 81 kg., após o ex-UFC Leonardo Macarrão não aceitar a luta com o libanês pelo fato de “The Latest” não ter batido o peso.

Após o nocaute no primeiro round sobre o substituto Witos, que aceitou a luta com um dia de antecedência, Fakhreddine provocou Macarrão.

“Quero mandar um recado para o meu oponente original, eu sei que ele está aqui vendo isso. Uma libra! Você não lutou comigo por causa de uma libra! Você podia ter aceitado a luta, mas você amarelou”, esbravejou o libanês.

PUBLICIDADE:

Resultados do Brave 6:

Peso leve: Eldar Eldarov venceu Henrique Rasputin por nocaute técnico, R1

Peso leve: Habiti Tuerxunbieke venceu Orkhan Mamedov por nocaute, R1

Peso casado (81 kg.): Mohammad Fakhreddine venceu Lukasz Witos por nocaute técnico, R1

Peso galo: Anatoliy Kondratyev venceu Zhuman Zhumabekov por decisão unânime (3x 29-28)

Peso leve: Erik Carlsson venceu Gadzhimusa Gaziev por nocaute técnico, R1

Peso mosca feminino: Mariya Agapova venceu Yulia “Killer” Litvinceva por nocaute técnico, R1

Peso médio: Ikram Aliskerov venceu Rufad Asadov por finalização (Guilhotina), R1

Peso pena: Igor Zhirkov venceu Kuanysh Shyrynbekov por finalização (Katagatame), R1

Peso galo: Teimur Zhaparov venceu Amirchon Saidjalolov por finalização (Chave de braço), R2

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88