Brasileiros batem o peso e estão confirmados no UFC Japão

Claudia Gadelha, Jessica Andrade, Luiz Henrique Frankenstein e Jussier Formiga são representantes brazucas do show

J. Andrade e C. Gadelha estão confirmadas (Foto: Reprodução Youtube ufc)

J. Andrade e C. Gadelha estão confirmadas (Foto: Reprodução Youtube ufc)Luiz

Ao contrário do que ocorre na maioria dos eventos do Ultimate, o UFC Japão não contou com uma pesagem cerimonial, onde os atletas se encaram diante do público, já reidratados após a pesagem oficial. Assim, a última encarada antes do show desta sexta-feira (22) ocorreu logo após os lutadores se pesarem de forma oficial. Os quatro representantes brasileiros no card não tiveram problemas para confirmarem suas lutas.

Veja Também

Gadelha é favorita contra Bate-Estaca nas apostas para o UFC Japão
Vicente Luque desafia Carlos Condit: ‘Estou pronto para lutar com ele’
Gadelha e Bate-Estaca têm encarada tranquila antes do UFC Japão

As brasileiras Jéssica Andrade e Claudia Gadelha se enfrentam na luta co-principal do UFC Japão, em duelo que pode credenciar a vitoriosa a uma chance pelo título peso palha. Claudinha bateu 52,1 kg., enquanto Bate-Estaca se pesou ligeiramente mais pesada, mas ainda no limite, com 52,6.

Já Frankenstein, que enfrenta o lendário kickboxer Gokhan Saki pelos meio-pesados, bateu 93,4 kg., usando o limite de tolerância. O adversário do brasileiro bateu 92,9 kg. Por fim, Jussier Formiga, que enfrenta Yuta “Ulka” Sasaki, chegou à balança com 57,1 kg., enquanto o japonês bateu 56,9 kg. para o duelo peso mosca.

Apenas um lutador não bateu o peso para o evento desta sexta. Hizuto Mirota, do Japão, quase perdeu a janela de pesagem e chegou à balança aparentando estar tonto. Ele bateu 68 kg., quase dois quilos acima do limite do peso pena – seu adversário, Charles Rosa, conseguiu chegar no peso, com 65,9 kg.

Veja o vídeo das encaradas:

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário