Alex Cowboy enfrenta Yancy Medeiros no UFC 218

Atualmente em 14º, brasileiro buscará subir mais posições no ranking dos meio-médios contra o havaiano

Cowboy luta em dezembro (Foto: Super Lutas/Laerte Viana)

Cowboy luta em dezembro (Foto: Super Lutas/Laerte Viana)

O meio-médio Alex Cowboy tentará subir ainda mais no ranking da divisão no dia 2 de dezembro, quando enfrentará o havaiano Yancy Medeiros no UFC 218. O lutador fluminense é o primeiro atleta brasileiro confirmado no evento, que acontecerá na cidade de Detroit, nos Estados Unidos. A informação é do site do canal Combate.

Veja Também

Atualmente na 14ª colocação do ranking até 77 kg. do Ultimate, Cowboy estreou entre os 15 melhores meio-médios do mundo após o triunfo sobre Ryan LaFlare, por nocaute, no UFC Long Island, em julho deste ano. Ele vem em excelente fase desde que se mudou de vez para a categoria de cima, após começar sua carreira na organização como peso leve. São quatro vitórias nas últimas cinco lutas, sobre James Moontasri, Will Brooks, Tim Means e LaFlare – o outro duelo dos últimos cinco foi uma luta sem resultado contra Means, que acertou golpe ilegal em Cowboy.

PUBLICIDADE:

Yancy Medeiros, por sua vez, fará apenas sua terceira luta no meio-médio. O havaiano vem de duas vitórias seguidas, sobre Sean Spencer no UFC 203, em setembro do ano passado, e depois um nocaute sobre o brasileiro Erick Silva, fora de casa, no UFC 212, em junho deste ano, no Rio de Janeiro. A mudança de divisão foi motivada pela derrota dominante para Francisco Massaranduba, no UFC 198, em maio do ano passado, em Curitiba.

Além de Cowboy x Medeiros, o UFC 218 tem alguns outros duelos confirmados até o momento, com destaque para a luta de pesos pesados entre Francis Ngannou e Alistair Overeem – o vencedor deve ser o próximo desafiante do campeão Stipe Miocic. Henry Cejudo x Sergio Pettis, nos moscas, também promete trazer um novo desafiante ao campeão da categoria – Demetrious Johnson coloca seu cinturão em jogo, neste sábado (7) contra Ray Borg no UFC 216.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88