Faber se preocupa com corte de peso de Aldo: ‘Não sei se é o melhor para o seu corpo’

Norte-americano fala de brasileiro com respeito, mas afirma que chegar ao limite dos galos pode ser um sacrifício perigoso para o manauara

U. Faber vence em retorno ao UFC. Foto: Reprodução/Facebook UrijahFaber

A decisão de José Aldo em migrar para a divisão dos galos (até 61,2kg.) tem dividido opiniões nos bastidores do MMA. Há quem acredite que o ex-campeão dos penas (até 65,7kg.) vá se sair bem em sua estreia, que acontece neste sábado (14), mas existem os críticos que questionam se o brasileiro será capaz de atingir o peso limite da categoria. Um dos que são contrários à mudança do ‘Campeão do Povo’ é um velho conhecido de José. Urijah Faber, em entrevista ao ‘MMA Junkie’, mostrou preocupação com a saúde de Aldo para o compromisso do UFC 245.

Veja Também

“(José) Aldo, na minha opinião, é um dos melhores lutadores da história deste esporte. Vendo-o fazendo corte de peso, eu sei que ele é mentalmente durão para conseguir isso. Mas eu não sei se isso vai ser o melhor para o seu corpo”, disse Faber.

PUBLICIDADE:

O atleta usou um exemplo pessoal para tentar favorecer sua ideia de que o manauara deveria ter permanecido em sua divisão. Para Urijah, José pode ter abaixado seu peso cedo demais, o que pode prejudicar sua performance diante de Marlon Moraes, seu rival deste final de semana.

“Eu me lembro da primeira vez que bati 61,2kg. Eu comecei a tirar peso antes, porque eu estava nervoso sobre como seria. Eu estava ficando muito pequeno e muito cedo. Acho que ele vai fazer a mesma coisa. Não acho que vai ser bom para ele”, confessou o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Mesmo contrário à decisão do manauara, o ‘Garoto da Califórnia’, que tem uma relação de admiração confessa pelo brasileiro, espera ver o atleta atuando em sua melhor forma física em uma das lutas do UFC 245.

“Espero que ele seja capaz de performar como o Aldo que todos nós conhecemos. Apenas o tempo irá dizer o que vai acontecer”, finalizou o combatente.

PUBLICIDADE:

Aldo e Faber chegaram a se enfrentar em 2010, quando representavam o extinto WEC (World Extreme Cagefighting. Na ocasião, o brasileiro defendia seu título dos penas e conseguiu uma vitória memorável sobre o norte-americano em um combate em que Urijah teve sua perna ‘minada’ com os potentes chutes do manauara.

 

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89