Kattar vence Ige em luta morna e pede chance por cinturão do UFC

Calvin Kattar faz valer sua envergadura diante de Dan Ige e vence luta principal do UFC Ilha da Luta 1; Ao final, ele pediu a chance de desafiar Alexander Volkanovski pelo cinturão dos penas

Kattar (esq.) vence Ige (dir.). Foto: Reprodução / Twitter @ufc

A expectativa era de uma grande luta, movimentado com troca franca de golpes, mas os pesos penas Calvin Kattar e Dan Ige decepcionaram. Na luta principal do UFC Ilha da Luta 1, realizado nesta quarta-feira (15), em Abu Dhabi, os lutadores fizeram um combate tático, sem grandes movimentações, durante 25 minutos. Ao final, Kattar fez valer sua maior envergadura e levou a melhor na decisão unânime dos juízes (49-46, 48-47, 49-46).

Veja Também

Com o resultado, Kattar, que é o sexto no ranking dos penas, emplaca sua segunda vitória consecutiva e chegou a pedir a luta contra o campeão Alexander Volkanovski. Por outro lado, Ige, 10ª na classificação, tem a sequência de seis vitórias no Ultimate encerrada.

PUBLICIDADE:

A luta

Cotado como azarão nas casas de apostas, Dan Ige começou o duelo disposto a surpreender. Mais baixo que o adversário, ele encurtou a distância golpeando com potência. Ao final do primeiro minuto, Kattar encontrou a distância, acertou os melhores golpes e assumiu o controle da peleja. Ao final da parcial, Ige já apresentava um inchaço no olho, fruto de vários jabs conectados por Kattar.

No segundo assalto, mesmo com a visão prejudicada, Ige trocou a base e jogou como canhoto. A mudança confundiu Kattar e Dan acertou os melhores golpes na curta distância.

PUBLICIDADE:

O terceiro round foi o mais equilibrado da peleja. Kattar colocou um bom volume de golpes na média distância, mas Ige se movimentava bem e colocava mais potência em seus ataques.

No quarto assalto, Ige tentou surpreender e atacou em queda, mas Kattar jogou uma canelada de encontro. Dan chegou a cair sentado, mas Calvin não conseguiu aproveitar no solo. Mesmo assim, ele controlou as ações até o final da parcial.

PUBLICIDADE:

Com melhor condicionamento físico, Kattar continuava controlando a distância, diante de um cansado rival no quinto assalto. No desespero, Ige encurtou, mas acabou derrubado na troca franca e Kattar encerrou a peleja golpeando por cima.

Resultados do UFC Ilha da Luta 1

CARD PRINCIPAL

Peso pena: Calvin Kattar derrotou Dan Ige na decisão unânime dos juízes (49-46, 48-47, 49-46)

PUBLICIDADE:

Peso mosca: Tim Elliott derrotou Ryan Benoit na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pena: Jimmie Rivera derrotou Cody Stamann na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 29-28)

Peso mosca: Taila Santos derrotou Molly McCann na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-médio: Mounir Lazzez derrotou Abdul Razak Alhassan na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

CARD PRELIMINAR

Peso médio: Khamzat Chimaev finalizou John Phillips com um triângulo de mão a 1m12s do R2

Peso pena:  Lerone Murphy derrotou Ricardo Carcacinha por nocaute técnico a 4m18s do R1

Peso meio-pesado: Modestas Bukauskas derrotou Andreas Michailidis por nocaute técnico a 5m do R1

Peso pena: Jared Gordon derrotou Chris Fishgold na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-26)

Peso mosca: Liana Jojua finalizou Diana Belbita com uma chave de braço a 2m43s do R1

Peso galo: Jack Shore finalizou Aaron Phillips com um estrangulamento a 2m29s  do R2

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300