Com o cinturão dos pesados, Ngannou promete ser um campeão ativo e movimentar a divisão

Carrasco de Stipe Miocic no UFC 260, franco-camaronês admite vontade de se apresentar de duas a três vezes por ano

F. Ngannou conquistou o cinturão dos pesados no UFC 260. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de fazer história e conquistar o cinturão dos pesados (até 120,2kg.) no UFC 260, Francis Ngannou não quer saber de descanso. Após o atropelo promovido sobre Stipe Miocic, o franco-camaronês admitiu que quer ser um campeão ativo na empresa. Em coletiva após o espetáculo, o ‘gigante’ falou sobre sua frequência na organização.

Veja Também

“Eu nunca pedi (para lutar) menos. Sempre pedi para ficar ativo. Espero que com o cinturão eu possa ser mais ativo. Quero poder fazer duas ou três lutas por ano. Vamos seguir em frente”, confirmou o campeão.

PUBLICIDADE:

Nos últimos anos, Ngannou foi um grande crítico sobre a falta de disputas de título na categoria. Entre 2018 e 2020, apenas Francis e Daniel Cormier atuaram pelo posto de líderes, enfrentando o então campeão, Stipe Miocic.

Novo ‘rei’ dos pesados, o franco-camaronês não se apresentava desde o triunfo sobre Jairzinho Rozenstruik, em maio de 2020. Na ocasião, o atleta nocauteou o surinamês e chegou ao quarto resultado positivo em sequência, o que o credenciou a enfrentar o então campeão.

PUBLICIDADE:

Aos 34 anos, este foi o 16º triunfo do atleta como profissional no MMA. A última derrota do franco-camaronês aconteceu justamente contra Miocic, há pouco mais de três anos.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300