Jon Jones ou Derrick Lewis? Ngannou diz qual é sua preferência para a primeira defesa de cinturão

Após atropelar Stipe Miocic e conquistar o cinturão dos pesados, no UFC 260, franco-camaronês traça planos para o futuro

F. Ngannou (foto) se tornou campeão dos pesados ao bater S. Miocic no UFC 260. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de fazer história e conquistar o cinturão dos pesados (até 120,2kg.) no UFC 260, Francis Ngannou já pensa no futuro de seu reinado na divisão. Após o massacre sobre Stipe Miocic neste sábado (27), o novo campeão foi questionado sobre uma eventual luta contra Jon Jones ou Derrick Lewis. Na coletiva após o show, o ‘gigante’ falou sobre sua preferência.

Veja Também

“Acho que Jon Jones faz mais sentido para mim. De qualquer maneira, eu tenho que lutar. Se Jon Jones não vier para os pesados, a categoria tem que andar. Eu sou o novo campeão e decidi tornar a divisão mais ativa”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Mais cedo, na coletiva, o presidente do UFC, Dana White, afirmou que vê com bons olhos uma revanche entre Ngannou e Derrick Lewis, para quem perdeu em 2018. O campeão, então, afirmou que não dará a palavra final e que o Ultimate decidirá seu próximo rival.

“Eu sou o campeão, mas não decido. O UFC vai decidir o que vai acontecer. Pelo que eu quero, gostaria dessa luta (contra Jones)”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Após assistir à vitória de Francis, Jones usou as redes sociais para manifestar o interesse pelo confronto. O atleta, porém, ainda não tem previsão para seu debute na categoria. Nos últimos meses, o lutador vem mostrando sua evolução física para um dos seus maiores testes na carreira.

Atual número dois no ranking dos pesados, Derrick Lewis vive um grande momento no Ultimate. Caso seja escalado para uma nova luta pelo cinturão, este será o segundo encontro entre os ‘gigantes’. Em 2018, Ngannou acabou superado pelo rival em um confronto marcado pela falta de combatividade.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88