Giga Chikadze desafia Max Holloway e se coloca à disposição para ser reserva de ‘Volkanovski x Ortega’

Georgiano, que nocauteou Edson Barboza no terceiro round, projeta futuro na divisão dos penas (até 65,7kg.)

G. Chikadze em coletiva pós-evento. Foto: Reprodução/YouTube

A vitória sobre Edson Barboza no UFC Vegas 35 deste sábado (28) animou Giga Chikadze em sua caminhada rumo ao título dos penas (até 65,7kg.) do Ultimate. E, em entrevista pós-evento, o georgiano desafiou Max Holloway e ainda está com os olhos voltados para o combate entre Alexander Volkanovski e Brian Ortega pelo título da divisão.

Veja Também

“Se eles me chamarem por uma luta pelo título, eu estarei pronto. Estou aqui para lutar as melhores lutas e os maiores nomes. Adoraria cobrir a disputa pelo título e ser um lutador substituto. Se não, alguém havaiano que está na divisão. Ele sabe meu nome. Eu já estava querendo uma luta contra o Max (Holloway) antes. Eu já havia feito isso antes. Chegou a ‘Hora do Giga’. Conor (McGregor) está acabado, Khabib (Nurmagomedov) e GSP (Georges St-Pierre) estão aposentados. Chegou a minha hora”, afirmou Chikadze.

PUBLICIDADE:

Além disso, Giga fez questão de cutucar o havaiano. Segundo ele, sua atuação contra Edson Barboza foi o suficiente para se provar como o melhor striking da categoria e desvalorizou o poder de boxe de Holloway.

“Eu devo lutar contra algum dos cinco primeiros e quero um combate que valha como uma ‘ponte’ para uma disputa de cinturão. Max estava se intitulando como o melhor lutador de boxe, mas acabei de vencer, por muitos, o melhor striking da divisão (Edson Barboza). Então, levando em consideração que boxe faz parte do striking, o que posso dizer?”, concluiu o georgiano.

PUBLICIDADE:

Profissional desde 2015, Giga Chikadze é ex-campeão mundial de karatê e kickboxing, mas também tem sido vitorioso em sua trajetória nas artes marciais. O atleta, que deve se aproximar do top-5 dos penas, tem um retrospecto de 14 triunfos e dois reveses na carreira.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300