Marlon Vera tem apresentação irretocável e vence Rob Font por pontos em ‘guerra’ no UFC Vegas 53

Equatoriano começa mal, mas se recupera e ‘passeia’ sobre o norte-americano no duelo mais aguardado deste sábado (30)

M. Vera (dir.) bateu R. Font na luta principal do UFC Vegas 53. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Foi na estratégia. Protagonista de uma luta principal da noite, Marlon Vera começou mal, mas se recuperou e usou a estratégica para vencer Rob Font no UFC Las Vegas 53, evento realizado neste sábado (30). Em luta válida pela divisão dos galos (até 61,2kg.), o equatoriano mostrou grande crescimento no ritmo de luta e, apesar de ter chance de nocautear, superou o norte-americano por pontos.

Veja Também

Vera, agora, emplaca a terceira vitória seguida. Em grande fase nos galos (até 61,2kg.), o equatoriano prometeu conquistar cinturão do UFC no futuro. Ele conta com um cartel de 19 triunfos, sete reveses e uma luta ‘sem resultado’.

PUBLICIDADE:

Já Font sente o ‘sabor amargo’ da segunda derrota em série, sendo a sétima de sua carreira. O norte-americano também tem outras 19 vitórias em sua carreira no MMA profissional.

A Luta

Marlon Vera teve as primeiras iniciativas do combate com chutes baixos, mas viu Rob Font achar a distância e, com forte jogo no boxe, entrar com golpes duros na aproximação. O norte-americano, por sua vez, controlava o centro do cage e desferia os melhores socos. Já o equatoriano ainda tentava se manter ativo e girava no octógono, mas não abria brechas para trabalhar seu jogo no adversário.

PUBLICIDADE:

Se deu certo, Font continua. O norte-americano, que já havia conseguido trabalhar boas combinações do boxe no primeiro round, também impôs a mesma estratégia para machucar o rosto de Vera. Enquanto isso, o equatoriano apostava nos chutes de linha da cintura e seguiu orientação de seus corners para aproveitar da ‘falha’ do adversário no corte de peso, realizado no dia anterior. O assalto, no entanto, foi de nova vantagem de Rob.

Vera dava poucos indícios de que desistiria de trabalhar com seu estilo de jogo e voltou com outro ritmo para o terceiro round. Com Font aparentando certo cansaço, Marlon cresceu e desferiu grandes golpes, além de uma joelhada voadora que, por pouco, não nocauteou seu oponente.

PUBLICIDADE:

Os últimos dois rounds foram um verdadeiro atropelo. Marlon já era superior na luta quando chutou alto e conectou expressivo golpe no rosto de Font, que caiu. Em dominância, o equatoriano preferiu por chutar as pernas e administrar a vantagem no quarto assalto, enquanto confirmou a vitória expressiva na quinta parte do duelo.

Confira as estatísticas do combate entre Marlon Vera e Rob Font no UFC Vegas 53

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89