Andrei Arlovski atinge marcas históricas e supera Jake Collier em resultado polêmico no UFC Vegas 53

Veterano chegou a 39 lutas e, ao lado de Jim Miller, é recordista de lutas na organização; ele venceu na decisão dividida dos juízes

A. Arlovski em vitória no UFC Vegas 53. Foto: Reprodução/Instagram @UFC

Andrei Arlovski teve um ‘dia de ouro’ no UFC Las Vegas 53, evento realizado no último sábado (30). O veterano atingiu um feito histórico e, agora, é o recordista de lutas na organização, com 39, ao lado de Jim Miller. Ele também chegou ao maior número de vitórias (23) na história do evento por superar Jake Collier na decisão dividida dos juízes.

Veja Também

Em boa fase, Arlovski chegou em sua quarta vitória seguida e, em sua carreira, acumula um retrospecto de 34 triunfos, 20 reveses e duas lutas ‘sem resultado’. Ele começou sua trajetória como profissional em 1999.

PUBLICIDADE:

Collier, por outro lado, tem oscilado na organização e não consegue uma sequência de triunfos. O norte-americano conta com um cartel de 13 resultados positivos e sete negativos na carreira.

A Luta

Arlovski começou medindo a distância e tentou uma cotovelada na distância, mas parou na defesa de Collier, que deu o troco e abriu um corte em sua testa. O bielorrusso entrou em queda e tentou mudar o panorama, mas não manteve seu adversário na situação.

PUBLICIDADE:

Na volta ao segundo round, o cenário foi semelhante e Andrei sofreu uma queda. Ele, no entanto, saiu da posição e retomou com a luta em pé, além de conseguir desferir bons golpes e aguentar combinações de Jake na curta distância. O duelo entre os pesados teve uma reta final animada, com trocação franca.

O terceiro e decisivo round, por pouco, não teve um anticlímax com uma cabeçada entre os lutadores. Ainda assim, eles voltaram ao duelo e Jake Collier aplicou bons golpes na curta distância, além de conseguiu uma queda nos segundos finais. Ele, no entanto, não conseguiu fazer o suficiente para sair com os braços erguidos.

PUBLICIDADE:

Confira as estatísticas do duelo entre Andrei Arlovski e Jake Collier no UFC Vegas 53

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88