Francisco Figueiredo vence Daniel Miojo com finalização relâmpago no UFC Las Vegas 53

Irmão de Deiveson dá show e emplaca segunda derrota consecutiva de compatriota em embate realizado neste sábado

F. Figueiredo encaixa chave de joelho reto em D. Miojo. Foto: Reprodução/Instagram

Não deu nem para suar. No duelo brasileiro realizado neste sábado (30), no UFC Las Vegas 53, Francisco Figueiredo deu um verdadeiro show no confronto contra Daniel Miojo. Com jiu-jitsu afiado, o atleta precisou de pouco mais de um minuto para superar o compatriota com uma chave de joelho reto.

Veja Também

Com o resultado, Figueiredo se recupera do tropeço sofrido diante de Malcolm Gordon. Agora, o irmão mais novo de Deiveson soma dois triunfos em três compromissos no UFC.

PUBLICIDADE:

Superado de forma relâmpago, Daniel Miojo teve o ‘sinal de alerta’ ligado. O tropeço representou o segundo resultado negativo do lutador na empresa, e segue buscando o primeiro triunfo na companhia.

Em entrevista ainda no octógono, Francisco afirmou que não quer saber de descanso. O atleta afirmou que, caso haja alguma vaga, poderia atuar no próximo evento da companhia.

PUBLICIDADE:

A luta

A luta começou com Figueiredo tomando a iniciativa com uma sequência de dois chutes baixos. Miojo respondeu com um chute rodado, que parou na guarda do adversário. Após uma nova investida de Francisco, Daniel se aproveitou do descuido do rival e levou o oponente para o chão. Em uma transição malsucedida, Miojo acabou deixando a perna exposta. Francisco, então, encaixou uma chave de joelho e obrigou o compatriota a bater em desistência.

Gabe Green suporta sufoco e vira com nocaute

G. Green em vitória no UFC Las Vegas 53. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Na terceira luta do show, nova reviravolta. Após sufoco no primeiro round, Gabe Green provou ter grande resistência e protagonizou uma grande vitória diante de Yohan Lainesse, em luta disputada no peso meio-médio (até 77kg.). Recuperado na segunda etapa, o lutador impôs sua agressividade de superou o adversário com um nocaute técnico.

Com a vitória, Green atingiu a marca de dois triunfos consecutivos na companhia. Agora, o atleta volta a sonhar com um confronto que possa aproximá-lo do top 15 da divisão liderada por Kamaru Usman.

O revés diante de Gabe ficará marcado na carreira de Yohan. Antes do desafio no UFC Las Vegas 53, o lutador nunca havia amargado uma derrota em oito apresentações.

PUBLICIDADE:

Natan Levy vive batalha e vence primeira no UFC

N. Levy (esq.) derrotou M. Breeden (dir.) no UFC Las Vegas 53. Foto: Reprodução/Twitter @ufc

Revelado pelo ‘Dana White’s Contender Series’, Natan Levy viveu uma verdadeira batalha em seu segundo desafio no Ultimate. Atleta dos leves (até 70,3kg.), o israelense teve atuação convincente, mas precisou suar para superar Mike Breeden. Ao fim de 15 minutos movimentados, o atleta foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Com a vitória, Levy se recupera do tropeço sofrido em sua estreia no Ultimate. O atleta, agora, soma sétima vitória na carreira, em oito apresentações como profissional no MMA.

Também revelado pelo ‘Contender’, Breeden segue sem triunfar na companhia. Agora, o lutador tem dois reveses e subirá no octógono pressionado em seu próximo desafio.

Shanna Young vira luta e vence por nocaute

S. Young aplica nocaute em G. Mazany no UFC Las Vegas 53. Foto: Reprodução/Instagram

Respiro na organização. Representante dos moscas (até 56,7kg.), Shanna Young protagonizou uma grande virada na luta que abriu o UFC Las Vegas 53. Adversária de Gina Mazany, a lutadora mostrou poder de recuperação e conquistou um nocaute na segunda etapa, após ser dominada primeiro round.

Com o resultado, Young encerra seu mau momento na companhia. Antes do compromisso deste sábado, a norte-americana acumulava três tropeços nas últimas cinco lutas.

Alegria de um lado, tensão do outro. Surpreendida por Shanna, Mazany, agora, soma seis tropeços em seus últimos 10 desafios na organização.

Confira as estatísticas do UFC Las Vegas 53

Resultados do UFC Las Vegas 53

CARD PRINCIPAL

Peso galo (até 61,2kg.): Rob Font x Marlon Vera

Peso pesado (até 120,2kg.): Andrei Arlovski x Jake Collier

Peso pena (até 65,7kg.): Andre FiliJoanderson Tubarão

Peso leve (até 70,3kg.): Jared Gordon x Grant Dawson

Peso pena (até 65,7kg.): Darren Elkins x Tristan Connelly

Peso médio (até 83,9kg.): Krzysztof Jotko x Gerald Meerschaert

CARD PRELIMINAR

Peso pesado (até 120,2kg.): Alexandr Romanov finalizou Chase Sherman com uma americana a 2m11s do R1

Peso mosca (até 56,7kg.): Francisco Figueiredo finalizou Daniel Miojo com uma chave de joelho reto a 1m18s do R1

Peso meio-médio (até 77kg.): Gabe Green derrotou Yohan Lainesse por nocaute técnico a 4m02s do R2

Peso leve (até 70,3kg.): Natan Levy derrotou Mike Breeden na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Shanna Young derrotou Gina Mazany por nocaute técnico a 3m11s do R2

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88