Chad Mendes aposta em vitória de Aldo sobre Lamas no UFC 169

Antiga vítima do brasileiro afirma que o campeão dos penas não possui muitas fraquezas em seu jogo

J.Aldo (foto) está invicto desde 2006, quando sofreu a única derrota de sua carreira. Foto: Josh Hedges/UFC

J.Aldo (foto) está invicto desde 2006, quando sofreu a única derrota de sua carreira. Foto: Josh Hedges/UFC

Chad Mendes, antigo desafiante de José Aldo pelo título dos penas do UFC, acredita que o brasileiro levará a melhor em sua próxima defesa, contra Ricardo Lamas, no UFC 169.

Neste sábado (1º de fevereiro), em Nova Jersey, nos Estados Unidos, Aldo colocará seu cinturão em jogo pela sexta vez. Mendes, que perdeu para o brasileiro no início de 2012, elogiou muito seu antigo algoz e disse que não acha que o título mudará de mãos.

PUBLICIDADE:

“Acredito que José Aldo terminará com a vitória”, disse o norte-americano, em entrevista ao site oficial do UFC. “Sinceramente, não acho que Aldo tenha muitas fraquezas. Seu wrestling provavelmente era o seu maior ponto fraco no passado, mas ele melhorou muito nesse sentido”, apontou.

Porém, Mendes indicou que a fratura que Aldo sofreu em sua última luta, contra Chan Sung Jung, poderá interferir em seu rendimento. “Estou curioso para ver como ele lutará vindo de uma fratura no pé. Será que ele hesitará para dar aqueles chutes baixos extremamente perigosos? Além disso, administrar seu peso será um desafio para ele. Quando se vem de uma lesão no pé, é difícil treinar da mesma forma que era no passado”, considerou.

PUBLICIDADE:

Ainda assim, “Money”, como é conhecido, afirmou que Lamas não é um desafiante que deverá ser menosprezado. “Meu companheiro de equipe Danny Castillo já lutou com Lamas e me disse que ele é um dos caras mais duros que já enfrentou. Isso significa muito vindo de Danny. O ground-and-pound de Ricardo é sua melhor aposta para a vitória. Já vimos o quão atlético José é, então será difícil levá-lo para baixo”, avaliou.

Mendes aposta que companheiro Faber “irá chocar o mundo” contra Barão 

PUBLICIDADE:

Se Chad Mendes aposta que Aldo irá manter seu cinturão, o mesmo não diz em relação ao outro brasileiro que colocará seu título em jogo no próximo sábado. Renan Barão enfrentará Urijah Faber na luta principal da noite do UFC 169, reeditando o combate que já aconteceu em 2012 – com vitória do brasileiro.

Mendes, companheiro de treinos de Faber, confia que seu amigo estará mais bem preparado e que o novo combate não será nada parecido com o acontecido há dois anos. “Acho que ele irá chocar o mundo. O fato de ele ter quebrado uma costela em sua última luta contra Barão o impediu de ser agressivo. Acho que será uma luta completamente diferente”, previu.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89