De olho na ida de Alex Poatan para os meio-pesados (até 93kg.), Jamahal Hill tem fortes opiniões a respeito do perigo que o brasileiro possa apresentar aos rivais da nova divisão. Apesar de ser o campeão e possível adversário do paulista futuramente, o norte-americano deixou a competitividade de lado e sugeriu o melhor caminho para o antigo rei dos médios (até 83,9kg.) seguir.
“Seu poder não vai contar tanto quanto contava na divisão dos médios. Na divisão dos médios, sempre que ele os atingia, eles tinham que realmente lidar com isso. Eles não conseguiam realmente passar por isso. Isso tornou mais difícil de combater apenas por causa do tipo de poder que ele carregava no peso médio. Não acho que será o mesmo caso nos meio-pesados. Ele tem que ser mais tático”, disse Hill em entrevista ao ‘Middle Easy’.
Veja Também
Ao comparar o nível de habilidade entre membros dos meio-pesados e dos médios, Jamahal fez mais um alerta ao brasileiro.
“Acho que as habilidades nas artes marciais mistas, no que diz respeito a serem completos, sendo capazes de ir do golpe ao grappling, são mais bem arredondadas na divisão até 93kg do que na divisão dos médios. Se você olhar para isso, muitos dos caras da divisão dos médios, eles são principalmente especialistas (em uma área)”, concluiu.
Ainda sem adversário definido para sua primeira defesa de cinturão, Jamahal aguarda desfecho da luta entre Alex Poatan x Jan Blachowicz, em 29 de julho e também expressa interesse em enfrentar Jiri Prochazka, quando o ex-campeão se recuperar da cirurgia feita no ombro.
Você precisa fazer login para comentar.