VÍDEO: Sonnen admite sorte contra Shogun: ‘Se lutássemos dez vezes, jamais venceria outra’

Norte-americano rasgou elogios ao brasileiro e enalteceu seu comportamento mesmo diante da derrota

Sonnen (dir.) venceu Shogun (esq.) em agosto do ano passado. Foto: Josh Hedges/UFC

Sonnen (dir.) venceu Shogun (esq.) em agosto do ano passado. Foto: Josh Hedges/UFC

Sempre polêmico e repleto de provocações, voltadas especialmente aos lutadores brasileiro, Chael Sonnen adotou uma postura completamente diferente antes de enfrentar Maurício Shogun, em agosto do ano passado. Surpreendentemente mais comedido, o norte-americano se limitou a elogiar o ex-campeão, mesmo depois de vencê-lo por finalização no primeiro assalto. Questionado sobre sua postura diante do curitibano, Sonnen não poupou elogios a Shogun e chegou a admitir que teve sorte no triunfo no UFC Fight Night 26.

“Eu realmente gosto do Shogun e a coisa toda não era realmente sobre os lutadores brasileiros, mas sobre Anderson Silva. Eu estava indo atrás do Anderson, eu tinha somente um cara em mente. E quando aquela bomba estourou, muita gente se sujou. Mas era tudo direcionado ao Anderson. Eis o que temos que entender: eu peguei ele [Shogun], foi sorte. Eu tive sorte. Se lutássemos mais dez vezes, eu jamais o pegaria outra vez daquele jeito. Mas ele nunca disse isso. Ele nunca veio a público e disse isso. Ele deixou que eu tivesse meus 15 minutos de fama. Ficou calado e deu o fora. Se as coisas tivessem acontecido de maneira contrária e ele tivesse me vencido, eu faria a mesma coisa. Diga o que quiser antes da luta, mas depois que acabou, aceite o resultado”, afirmou Chael, em conversa com a imprensa em São Paulo (SP).

PUBLICIDADE:

Aos 32 anos, Maurício Shogun tem um cartel de 22 vitórias e nove derrotas. O curitibano vem de derrota para Dan Henderson no UFC Natal, em março deste ano, e pretende voltar ao octógono em setembro ou outubro. Já Chael Sonnen, de 37 anos, tem um cartel de 28 vitórias, 14 derrotas e uma luta sem resultado. O norte-americano, que vem de derrota para Rashad Evans, em novembro do ano passado, enfrenta o brasileiro Vitor Belfort no UFC 175, no próximo dia 5 de julho. A luta foi confirmada após a retirada problemas com a licença para lutar de Wanderlei Silva e a retirada do treinador do TUF Brasil 3 do card em Las Vegas (EUA).

Confira o vídeo da entrevista com Chael Sonnen:

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89