Rafael dos Anjos assume a ponta no ranking dos leves; Gadelha estreia em segundo no peso palha

Vitorioso no fim de semana, Charles do Bronx também brilhou entre os penas e ganhou quatro posições

R. dos Anjos (esq.) e C. Gadelha (dir.) apareceram bem no novo ranking oficial. Foto: Produção SUPER LUTAS (Josh Hedges/UFC)

R. dos Anjos (esq.) e C. Gadelha (dir.) apareceram bem no novo ranking oficial. Foto: Produção SUPER LUTAS (Josh Hedges/UFC)

Dois brasileiros que tiveram resultados bem distintos no último sábado (13), no UFC on FOX 13, viveram emoções semelhantes na atualização do ranking oficial, neste segunda-feira (15). Rafael dos Anjos, que bateu Nate Diaz de forma incontestável, e Claudinha Gadelha, que sofreu uma derrota polêmica para Joanna Jedrzejczyk, se destacaram na nova listagem e apareceram no topo de suas respectivas categorias.

Veja Também

Rafael, que chegou a ser confirmado pelo presidente Dana White como próximo desafiante ao cinturão dos leves, assumiu o primeiro lugar da categoria, ficando atrás apenas do campeão Anthony Pettis. Já Claudinha é a segunda colocada no ranking inaugural da categoria peso palha, que conheceu sua primeira campeã na última sexta-feira (12), sendo sucedida justamente por Joanna Jedrzejczyk e a detentora do cinturão Carla Esparza.

PUBLICIDADE:

A primeira relação de lutadoras da divisão peso-galo feminina também trouxe outra brasileira entre as quinze melhores. Trata-se da mineira Ju Thai, que ocupa a décima-segunda posição. Além das duas brasileiras e Jedrzejczyk, somente a norte-americano Paige VanZant e a sul-coreana Seo Hee Ham também não fizeram parte do elenco do The Ultimate Fighter 20 e compõem o ranking.

Outro atleta do Brasil a se destacar na nova atualização dos rankings do UFC foi o peso pena Charles do Bronx. Após a vitória sobre Jeremy Stephens, no TUF 20 Finale, na última sexta-feira (12), Charles disparou na categoria e ganhou quatro posições. Agora, o especialista em jiu-jitsu já é o décimo colocado entre os lutadores da divisão até 66 kg.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, houve também dois brasileiros que tiveram motivo para lamentar diante do novo ranking. Nocauteado rapidamente por Matt Mitrione, Gabriel Napão caiu para décimo-segundo nos pesados. Já Jussier Formiga, que lutaria no último fim de semana, mas acabou cortado devido a uma lesão, perdeu uma posição e foi superado por John Moraga.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City