Técnico de Claudia Gadelha vai recorrer de derrota polêmica: ‘Perder roubado é terrível’

Líder da Nova União, Dedé Pederneiras também fez duras críticas aos árbitros do MMA e questionou suposta impunidade no esporte

Claudinha (esq.) foi derrotada por J. Jedrzejczyk (dir.) em Phoenix. Foto: Josh Hedges/UFC

Claudinha (esq.) foi derrotada por J. Jedrzejczyk (dir.) em Phoenix. Foto: Josh Hedges/UFC

No último sábado (13), na luta que fechou o card preliminar do UFC on FOX 13, a brasileira Claudinha Gadelha foi derrotada pela polonesa Joanna Jedrzejczyk em decisão dividida dos juízes no duelo que pode ter definido a próxima desafiante ao novo cinturão peso palha. A brasileira e sua equipe não aceitaram o resultado e já têm em mente seu próximo passo. Nas redes sociais, o técnico Dedé Pederneiras, líder da Nova União, fez duras críticas aos árbitros e disse que vai pedir a reavaliação do revés.

Veja Também

“Você perder porque o adversário foi melhor é ruim, mas perder roubado é uma sensação terrível. Esses árbitros não têm noção alguma de MMA. Mesmo sabendo da dificuldade, a Nova União decidiu entrar com processo de pedido de reavaliação da luta da Cláudia Gadelha”, assegurou Dedé, em sua página oficial no Twitter.

PUBLICIDADE:

O treinador também reclamou da falta de responsabilização aos profissionais que julgam as lutas no esporte por seus supostos erros. “Pior é ter que escutar: ‘Não adianta entrar com processo para rever o resultado porque eles nunca mudam’. É a mesma coisa de ser roubado e ouvir que não adianta ir na delegacia porque não vão fazer nada e você tem que aceitar que foi roubado, ir pra casa e trabalhar mais. Se você erra em qualquer lugar do mundo você é punido de alguma forma. Por que árbitros que não tem noção de MMA erram e fica por isso mesmo?”, questionou.

O revés para Joanna Jedrzejczyk foi o primeiro da carreira de Claudinha Gadelha. Agora, a potiguar tem um cartel profissional de 12 vitórias e uma derrotas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88