Anderson Silva alega inocência em caso de doping: ‘Não iria querer sujar minha imagem’

Segundo Dr. Márcio Tannure, médico do Spider, ex-campeão está "chateado e desapontado" com a situação

Anderson (foto) ainda tem direito a contraprova; julgamento será no dia 19/02. Foto: Josh Hedges/UFC

Anderson (foto) ainda tem direito a contraprova; julgamento será no dia 19/02. Foto: Josh Hedges/UFC

O mundo dos esportes, especialmente o MMA, foi pego de surpresa no fim da noite desta terça-feira (03) com a notícia de que o ex-campeão do UFC Anderson Silva havia sido flagrado em um exame antidoping surpresa pelo uso de esteroides anabolizantes. O Spider ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido desde que a informação veio a público, mas conversou com seu médico particular, Dr. Márcio Tannure, que relatou a situação atual do lutador, que alega inocência e agora aguarda o resultado da contraprova.

Veja Também

“Ele (Anderson) disse que está bem chateado e desapontado, por que ele alega não ter realizado o uso. Então ele acredita que só pode ter acontecido uma contaminação ou erro do laboratório. Ele até disse: ‘Tenho um histórico exemplar na minha carreira e não iria querer sujar a minha imagem”, disse o médico, em entrevista à rádio “Bandnews”.

PUBLICIDADE:

Tannure também descartou, a priori, que o resultado tenha alguma relação com algum remédio que o Spider pudesse ter tomado visando a recuperação da fratura sofrida na perna esquerda. “Ele poderia ter tomado neste processo de recuperação, seria até uma das indicações médicas para ajudar na recuperação e ganho de massa, mas ele me disse que não fez uso em momento nenhum. E se nesse processo de recuperação ele tivesse tomado também, não apareceria, pois isso fica em torno de seis a oito semanas no organismo. Então, já teria tempo suficiente pra não estar mais no organismo. Então, eu não acredito que isso tenha acontecido”, analisou.

Por fim, o médico classificou qualquer veredito sobre o caso como prematuro, haja vista que o processo ainda não foi encerrado junto a Comissão Atlética. “Eu acho que é cedo pra fazer qualquer julgamento, porque ele tem direito a uma contraprova e depois disso ainda foram realizados dois exames que não saíram os resultados. E a própria Comissão Atlética de Nevada ainda não se pronunciou. E aqui a imprensa esta se pronunciando e crucificando o atleta sem antes ter o resultado final. Eu acho que pra gente fazer uma analise final, e até pra Comissão tomar sua decisão, por isso mesmo eles não se pronunciaram, se seria uma suspensão ou que medida seria tomada, você tem que esperar o restantes desses exames”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Ainda não há data para que o resultado da contraprova do exame de Anderson Silva seja revelada. O julgamento do ex-campeão e de Nick Diaz, que também foi pego no antidoping, mas por uso de maconha, foi marcado para uma audiência no próximo dia 17 de fevereiro.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89