Evento de MMA russo inova e promove luta entre cavaleiros medievais

"M-1 Medieval" colocará frente a frente em um ringue atletas trajados e armados como combatentes da Idade Média

Lutas entre cavaleiros vinham acontecendo nos intervalos e agora vão ganhar um torneio. Foto: M-1

Lutas entre cavaleiros vinham acontecendo nos intervalos e agora vão ganhar um torneio. Foto: M-1

Os duelos entre cavaleiros na Idade Média podem ser considerados antepassados distantes dos esportes de combate da modernidade. Porém, na Rússia, o evento de MMA “M-1 Global” acredita que ainda há espaço atualmente no meio profissional para o embate entre guerreiros trajando cota de malha, armadura e elmo com suas espadas e escudos. Após o sucesso de algumas lutas de exibição, promovidas nos intervalos dos cards, a organização vai instituir uma nova série de torneios intitulada “M-1 Medieval”.

Veja Também

Segundo o presidente do “M-1”, Vadim Finkelchtein, conhecido por ser também empresário do lendário ex-campeão do PRIDE Fedor Emelianenko, o interesse do público foi fundamental para a instituição da nova modalidade. “A reação do público foi bem legal. Então eu achei que valia a pena continuar. Naquele momento, as lutas eram para entreter o público nos intervalos de luta. Mas se encontrarmos cavaleiros suficientes, teremos shows específicos, com categorias de peso, lutas de título e campeões, disse o presidente da organização”, garantiu, sem medo de ousar nos planos.

PUBLICIDADE:

Os combates entre cavaleiros medievais não são exatamente uma novidade e já acontecem ao redor do planeta, mas em grandes espaços abertos e em condições que remontem, mesmo que remotamente, o cenário da época. A grande inovação por parte do “M-1 Medieval” é a realização dos duelos em um ringue, unindo os combatentes da Idade Média à estrutura dos esportes contemporâneos.

Na opinião de Finkelchtein, o “MMA Medieval” tem tudo para cair ainda mais nas graças dos fãs, já que tem todos os ingredientes da modalidade convencional e mais possibilidades, devido ao enorme aparato envolvido. “É similar ao MMA. Você pode socar, chutar e derrubar. Mas, como há espadas e escudos, além das armaduras, tudo parece mais impressionante e empolgante”, analisou.

PUBLICIDADE:

O próximo evento do “M-1 Medieval” acontece no dia 10 de abril, nos intervalos do M-1 Challenge 56, em Moscou. Ainda não há uma da oficial para o início das disputas válidas pelos torneios entre cavaleiros medievais.

Assista abaixo a uma luta do curioso “M-1 Medieval”:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89