‘Pioneiro do MMA’, rival de Anderson Silva pede ajuda para sua 45ª luta profissional

Com dificuldades para encontrar patrocinadores, Jose "Pele" Landi-Jons, que volta aos ringues no dia 18 de julho, foi às redes sociais

Pelé (foto) foi um dos primeiros destaques da Chute Boxe. Foto: Reprodução/Twitter

Pelé (foto) foi um dos primeiros destaques da Chute Boxe. Foto: Reprodução/Twitter

Aos 41 anos de idade e prestes a completar 45 lutas profissionais no MMA, o cubano radicado no Brasil Jose “Pelé” Landi-Jons, um dos pioneiros do esporte nos anos 90, precisa da ajuda de empresários e patrocinadores para subir ao ringue em seu próximo compromisso, marcado para o dia 18 de julho, no Legacy FC 34.

Veja Também

Em seu perfil oficial no Twitter, Pelé publicou um apelo visando angariar fundos para o duelo contra Tyler Stinson, que acontece na cidade norte-americana de Kansas City (EUA). “Preciso de patrocinadores para minha luta do dia 18 de julho”, escreveu o lutador na rede de microblogs, e aproveitou para marcar diversas marcas e academias. A campanha do lutador recebeu o apoio do líder da “King’s MMA” Rafael Cordeiro, seu ex-treinador na Chute Boxe.

PUBLICIDADE:

Um dos pioneiros do MMA, desde os tempos em que o esporte ainda era conhecido como vale-tudo, Jose Landi-Jons teve passagens por eventos como IVC, BVF e PRIDE, quando venceu nomes como Pat Miletich e Matt Hughes (que viriam a se tornar campeões do Ultimate) e  foi uma das primeiras estrelas da histórica academia curitibana Chute Boxe, que posteriormente revelaria nomes como Wanderlei Silva, Maurício Shogun e Anderson Silva, sobre quem tem duas vitórias no muay thai.

O Spider, aliás, foi um dos desafetos históricos de Pelé. Em sua autobiografia, Anderson falou sobre a rivalidade com o ex-companheiro de treinos e acusou Landi-Jons de passar propositalmente sobre uma poça d’água com seu carro e molhá-lo enquanto ele passeava com sua filha pelas ruas de Curitiba. O relato do ex-campeão do UFC não agradou o cubano radicado no Brasil e fez com que ele respondesse publicamente, chamando o adversário de “mentiroso” e o desafiando para um acerto de contas no ringue.

PUBLICIDADE:

Assista abaixo à primeira luta profissional de Pelé, no desafio “Chute Boxe x Capoeira”, em 1993:

 

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300