Aldo cogita voltar ao jiu-jitsu caso deixe o UFC

Campeão interino dos penas ainda conversará com seus chefes, mas se mostra decidido: ‘Não quero mais isso’

J. Aldo quer voltar ao jiu-jitsu caso deixe o MMA. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Aldo quer voltar ao jiu-jitsu caso deixe o MMA. Foto: Josh Hedges/UFC

Insatisfeito com sua situação dentro do UFC, José Aldo explora suas alternativas para caso de fato deixe a principal organização de MMA do planeta. Desta vez, o campeão interino dos penas afirmou que o retorno ao jiu-jitsu pode ser o seu próximo passo profissional.

Veja Também

Aldo se mostrou amplamente descontente com algumas decisões tomadas recentemente pelo UFC. O brasileiro esperava fazer revanche com Conor McGregor pelo título definitivo da categoria, mas, em vez disso, viu o irlandês ser escalado para desafiar Eddie Alvarez pelo cinturão dos leves.

PUBLICIDADE:

Assim, Aldo pediu para ser desligado do UFC para que possa seguir seu caminho, o que não aconteceria no mundo do MMA. O retorno às origens é uma opção. “Eu vim do jiu-jitsu, se puder estar amanhã vivendo isso de novo, competindo, no dia a dia, para mim vai ser bom. Mas vou dar um passo de cada vez. Primeiro vou sentar com eles e tomar uma decisão certa”, disse, em entrevista ao canal “SporTV”.

Independentemente de qual caminho irá seguir, Aldo garantiu que não mudou de ideia sobre sua aposentadoria. “A certeza minha é que não quero mais isso, é uma coisa que estou bem decidido. Mas vamos ver a negociação, o que é melhor tanto para mim quanto para eles. Que isso tudo possa se revolver”, completou.

PUBLICIDADE:

Aldo não luta desde julho deste ano, quando bateu Frankie Edgar no UFC 200. Antes disso, ele foi derrotado por McGregor em apenas 13 segundos, o que lhe custou o cinturão da divisão.

[vox id=”49294″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City