Chris Weidman responde a desafio de Jack Hermansson: ‘Adoraria enfrentá-lo’

Com moral no Ultimate, após vitória sobre Ronaldo Jacaré, sueco citou desejo de enfrentar norte-americano em sua próxima luta

C. Weidman quer enfrentar J. Hermansson e voltar a brilhar no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @chrisweidman

Chris Weidman respondeu ao desafio feito por Jack Hermansson após a vitória do sueco sobre o brasileiro Ronaldo Jacaré no UFC Fort Lauderdale, realizado nos Estados Unidos, no último final de semana. Em sua conta no Twitter, na última quarta-feira (1), o norte-americano fez questão de responder Jack e aceitar a luta. Além de Weidman, Hermansson também citou Yoel Romero e Kelvin Gastelum como possíveis adversários.

Veja Também

“Eu ouvi que o ‘Joker’ Hermansson disse que quer me enfrentar. Eu adoraria esta luta”, publicou Chris.

PUBLICIDADE:

Jack lançou o desafio em entrevista recente ao programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’, onde também revelou mais dois possíveis adversários em sua escalada rumo à disputa pelo cinturão da categoria dos médios (até 83,9kg.).

“Nós queremos os caras grandes. Eu tenho três nomes em mente: Yoel Romero, Kelvin Gastelum e Chris Weidman. Esses fazem sentido para mim”, comentou Hermansson, que ainda completou, dizendo que sua preferência é pelo duelo contra Yoel. “Romero é o mais bem ranqueado. Então, se você o vencer, as pessoas vão dizer: ‘ele merece uma chance pelo título’. Ele também é o cara mais duro. É um cara difícil de vencer e muito perigoso. Quero vencer os caras que podem me levar ao cinturão”, comentou Jack.

PUBLICIDADE:

Weidman, ao contrário de Hermansson, busca reencontrar a boa fase na carreira. Desde que perdeu o cinturão da categoria para Luke Rockhold em 2015, Chris realizou quatro lutas e venceu em apenas uma ocasião, quando finalizou Gastelum, em julho de 2017. Sua última luta aconteceu contra Ronaldo Jacaré, em novembro do ano passado. No duelo, Weidman dominava o combate, quando foi surpreendido por um direto do brasileiro no terceiro round, que o levou a nocaute.

O norte-americano se tornou famoso no mundo da luta após colocar fim ao reinado do brasileiro Anderson Silva, que dominou a divisão dos médios durante quase sete anos. Weidman bateu o ídolo do Brasil após aplicar um nocaute surpreendente no UFC 162, chocando o mundo do MMA e entrando para a história da organização.

PUBLICIDADE:

Chris, após o título, conseguiu defendê-lo por duas vezes. Uma, em revanche imediata contra Anderson, e outras duas contra os brasileiros Lyoto Machida e Vitor Belfort.

Em caso de vitória, a luta contra Hermansson poderia recolocar Weidman no mapa da divisão. Atualmente, o norte-americano figura apenas na 7ª colocação do ranking dos médios.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4