Após derrota para José Aldo, Renato Moicano tem acordo verbal para luta contra ‘Zumbi Coreano’, em junho

Brasileiro busca voltar a vencer pela organização contra o sul-coreano Chan Sung Jung, no UFC Greenville

R. Moicano (esq.) tem acordo para enfrentar ‘Zumbi Coreano’ (dir.).Foto: Montagem SL/MMA Press

O brasileiro Renato Moicano terá uma oportunidade para se reerguer no Ultimate. O peso pena (até 65,7kg.) está em negociações para enfrentar o ex-desafiante ao título da categoria, Chan Sung Jung, conhecido como ‘Zumbi Coreano’, no UFC Greeville, em 22 de junho. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’ na manhã desta quinta-feira (2). Moicano não luta desde sua derrota para o compatriota, José Aldo, no UFC Fortaleza, em fevereiro deste ano.

Veja Também

Quatro meses após sua última luta, o brasileiro voltará ao octógono do UFC em disputa contra o experiente lutador de 32 anos. Renato surgiu no Ultimate como uma das grandes revelações do Brasil para o futuro no MMA.

PUBLICIDADE:

Com um cartel invejável, Renato esteve invicto durante toda a sua carreira até conhecer a primeira derrota, quando foi batido por Brian Ortega no UFC 214, em 2017. Após o revés, o brasileiro voltou a atuar por mais três vezes, conquistando duas vitórias e sofrendo sua segunda derrota; desta vez, para o ex-campeão da categoria, José Aldo. Com estreia pelo Ultimate em 2014, Moicano atuou pela companhia em sete oportunidades, somando cinco trunfos.

Seu possível adversário, no entanto, estreou no UFC em 2011. Desde então, soma seis lutas. Uma delas, pelo cinturão dos penas, quando foi derrotado pelo então campeão, Aldo, em 2013. O ‘Zumbi Coreano’ se afastou do MMA por mais de três anos para cumprir suas obrigações com o serviço militar do seu país.

PUBLICIDADE:

Sung retornou às atividades marciais em 2017 na vitória por nocaute sobre o norte-americano Dennis Bermudez, recebendo o prêmio de ‘Performance da noite’. Sua última luta aconteceu em novembro do ano passado, na derrota para o mexicano Yair Rodríguez, em uma reviravolta incrível. Nos últimos segundos do combate, seu adversário conectou uma impressionante cotovelada invertida, levando o sul-coreano a nocaute.

 

PUBLICIDADE:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88