Daniel Cormier deseja terceira luta contra Jon Jones

Atual campeão dos pesados tem rivalidade antiga com norte-americano, com quem lutou por duas vezes

D. Cormier (foto) afirma que deseja enfrentar Jones mais uma vez. Foto: Reprodução/Instagram @dc_mma

Ao contrário do que muitos pensavam, uma terceira luta entre Jon Jones e Daniel Cormier pode realmente acontecer. O atual campeão dos pesados (até 120,2kg.) revelou em entrevista recente ao ‘The Ariel Helwani MMA Show’ que adoraria enfrentar seu eterno rival. Os atletas se enfrentaram em 2015 e 2017.

Saiba mais

Adversário de Anderson Silva no UFC 237 diz não temer público brasileiro
Anderson Silva elogia José Aldo: ‘É muito melhor que eu’
Viviane Araujo é convocada às pressas e enfrenta Talita Bernardo no UFC 237

“É tudo o que eu quero. Eu acho que quando enfrento Jones eu me sinto completo durante a preparação”, disse Daniel.

Daniel Cormier e Jon Jones são considerados dois dos maiores nomes da história do MMA. Os atletas travaram duelos épicos e se tornaram rivais dentro e fora do octógono.

Na primeira vez que se enfrentaram, Jones defendeu seu cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) contra o compatriota em 2015. No combate, ‘Bones’ demonstrou ao público o porquê de ser considerado por muitos o maior lutador da história. Cormier, que sempre foi respeitado por ser, também, um grande lutador, foi dominado por Jones durante a maior parte do combate, que foi decidido pelos juízes.

Pouco tempo depois, Jones foi pego no exame antidoping, que denunciou a ingestão de cocaína pelo lutador. O atleta foi suspenso e Cormier ‘herdou’ o cinturão vago da categoria após uma disputa contra Anthony Johnson.

Em 2017, Jones havia retornado ao MMA e voltou a vencer DC. Desta vez, o norte-americano conseguiu um belo nocaute sobre seu adversário, levando o público presente ao delírio. O resultado, porém, foi posteriormente alterado, pois Jones testou novamente positivo em um exame antidoping realizado após a batalha. Após isso, ‘Bones’ voltou a ser suspenso do MMA e Cormier acabou recuperando o título da divisão.

O cenário atual é diferente. Jones, após novo retorno, figura como campeão dos meio-pesados, enquanto Cormier, que abdicou do cinturão da categoria, se aventurou nos pesados e conseguiu conquistar o posto de número um. ‘Bones’ já revelou o desejo de seguir os passos do rival e subir de categoria.

DC, no entanto, sinalizou que pode se aposentar em breve. A luta entre os dois ídolos, então, pode não estar longe de acontecer. Cormier tem duelo marcado contra o ex-campeão dos pesados, Stipe Miocic, em agosto. Após a revanche, Daniel pode novamente ter seu reencontro com seu eterno desafeto.

“Se você quer ser competitivo, deve retornar e lutar pelo que perdeu. Sou muito competitivo. Então digo: ‘se houver outra luta (depois de Miocic), teria de ser esta!”, finalizou o campeão dos pesados.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário