Daniel Cormier deseja terceira luta contra Jon Jones

Atual campeão dos pesados tem rivalidade antiga com norte-americano, com quem lutou por duas vezes

D. Cormier (foto) afirma que deseja enfrentar Jones mais uma vez. Foto: Reprodução/Instagram @dc_mma

Ao contrário do que muitos pensavam, uma terceira luta entre Jon Jones e Daniel Cormier pode realmente acontecer. O atual campeão dos pesados (até 120,2kg.) revelou em entrevista recente ao ‘The Ariel Helwani MMA Show’ que adoraria enfrentar seu eterno rival. Os atletas se enfrentaram em 2015 e 2017.

Veja Também

“É tudo o que eu quero. Eu acho que quando enfrento Jones eu me sinto completo durante a preparação”, disse Daniel.

PUBLICIDADE:

Daniel Cormier e Jon Jones são considerados dois dos maiores nomes da história do MMA. Os atletas travaram duelos épicos e se tornaram rivais dentro e fora do octógono.

Na primeira vez que se enfrentaram, Jones defendeu seu cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) contra o compatriota em 2015. No combate, ‘Bones’ demonstrou ao público o porquê de ser considerado por muitos o maior lutador da história. Cormier, que sempre foi respeitado por ser, também, um grande lutador, foi dominado por Jones durante a maior parte do combate, que foi decidido pelos juízes.

PUBLICIDADE:

Pouco tempo depois, Jones foi pego no exame antidoping, que denunciou a ingestão de cocaína pelo lutador. O atleta foi suspenso e Cormier ‘herdou’ o cinturão vago da categoria após uma disputa contra Anthony Johnson.

Em 2017, Jones havia retornado ao MMA e voltou a vencer DC. Desta vez, o norte-americano conseguiu um belo nocaute sobre seu adversário, levando o público presente ao delírio. O resultado, porém, foi posteriormente alterado, pois Jones testou novamente positivo em um exame antidoping realizado após a batalha. Após isso, ‘Bones’ voltou a ser suspenso do MMA e Cormier acabou recuperando o título da divisão.

PUBLICIDADE:

O cenário atual é diferente. Jones, após novo retorno, figura como campeão dos meio-pesados, enquanto Cormier, que abdicou do cinturão da categoria, se aventurou nos pesados e conseguiu conquistar o posto de número um. ‘Bones’ já revelou o desejo de seguir os passos do rival e subir de categoria.

DC, no entanto, sinalizou que pode se aposentar em breve. A luta entre os dois ídolos, então, pode não estar longe de acontecer. Cormier tem duelo marcado contra o ex-campeão dos pesados, Stipe Miocic, em agosto. Após a revanche, Daniel pode novamente ter seu reencontro com seu eterno desafeto.

“Se você quer ser competitivo, deve retornar e lutar pelo que perdeu. Sou muito competitivo. Então digo: ‘se houver outra luta (depois de Miocic), teria de ser esta!”, finalizou o campeão dos pesados.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88