Bethe Correia não bate peso limite de sua categoria; luta de Francisco Massaranduba é cancelada no UFC 237

Brasileira e rival pesaram 52kg e disputarão o cinturão das palhas Ultimate; Bethe Correia fica acima do limite e receberá puniçã; luta de Massaranduba é cancelada;

B. Correia (esq.) não bate peso e receberá punição do UFC. Foto: Reprodução/YouTube

Nem todos os brasileiros tiveram uma manhã tranquila na pesagem oficial do UFC 237 nesta sexta-feira (10). A peso galo (até 62,1kg.) Bethe Correia pesou dois quilos acima do limite de sua categoria e receberá uma punição financeira pela organização. O adversário de Massaranduba, Diego Ferreira, alegou que estava com pedras nos rins e teve de deixar o evento.

Veja Também

Como assistir o UFC 237 Rio AO VIVO pela TV e internet
Rose Namajunas: a história da campeã que foge dos holofotes
José Aldo é favorito contra o crescente Alexander Volkanovski no UFC 237; veja os prognósticos

Com exceção das duas situações, o restante dos atletas conseguiu bater o peso e confirmaram presença no evento, que acontece neste sábado (11), no Rio de Janeiro.

Com 12 lutas, o Ultimate chega à sua 10ª edição na ‘cidade maravilhosa’. Jéssica ‘Bate-Estaca’ se apresentará na luta principal da noite de sábado enfrentando a norte-americana e atual campeã das palhas, Rose Namajunas. A detentora do cinturão concordou em colocar seu título em jogo na ‘casa’ da adversária, que contará com um público fervoroso a seu favor.

Este ano, como complemento do card, o Ultimate presenteou os brasileiros com a possibilidade de se encerrar a noite tendo mais uma brasileira detentora do cinturão de uma divisão da companhia. Das quatro categorias femininas, o Brasil ocupa o primeiro lugar em duas, com Amanda Nunes, campeã peso galo ((até 61,2kg.) e peso pena (até 65,7kg.).

Os demais atletas também confirmaram seus duelos após conseguirem bater o limite do peso de suas divisões. Dos 16 compatriotas que subiram na balança nesta manhã, apenas Bethe Correia não conseguiu cumprir seu compromisso.

Visivelmente decepcionada e abatida, Bethe subiu à balança por volta das 10h30. Com semblante triste, a brasileira pesou cerca de dois kg a mais do que sua adversária, a mexicana Irene Aldana. A brasileira perderá parte de sua bolsa, em caso de vitória, e terá de passar uma parcela do dinheiro à oponente.

Além da disputa de título, a companhia tratou de trazer grandes nomes do esporte para engrandecer o card. José Aldo, Anderson Silva, Rogério Minotouro e Bj Penn são alguns dos lutadores que adentrarão ao octógono neste sábado.

Os ex-campeões do UFC, José Aldo e Anderson Silva não tiveram problemas ao enfrentar a balança. Em situações semelhantes na carreira, os atletas estão próximos de encerrar a carreira e passam pelos últimos cortes de peso na carreira de MMA.

Embora próximos da aposentadoria, Anderson e Aldo se apresentam com situações diferentes em suas divisões. O ‘Spider’, que foi um dos campeões mais dominantes da história do Ultimate, hoje, se encontra na 14ª posição dos médios (até 83,9kg.).

Aldo, por sua vez, ainda é, antes de sábado, o número um dos penas (até 65,7kg.), atrás apenas de Max Holloway. José já afirmou publicamente que o desejo de abandonar o MMA e possui, depois do compromisso no UFC 237, apenas mais uma luta em seu contrato.

Luta cancelada

O duelo que marcaria a disputa tupiniquim entre o carismático Francisco Massaranduba contra o compatriota Carlos Diego Ferreira foi cancelado pela organização na manhã desta sexta-feira. Com pedras nos rins, Carlos não compareceu à pesagem. Consequentemente, a luta não acontecerá, haja vista que não há tempo hábil para substituir o atleta. Mesmo sem adversário, Massaranduba fez questão de ir à balança e cumprir seu compromisso com o Ultimate.

A pesagem cerimonial acontecerá às 17h desta sexta-feira, quando os atletas farão as tradicionais encaradas.

Lutas do UFC 237

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)

Rose Namajunas (52kg.) x Jessica Andrade (52kg.)

Jared Cannonier (83,6kg.) x Anderson Silva (83,8kg.)

Jose Aldo (66,2kg.) x Alexander Volkanovski (65,9kg.)

Thiago ‘Pitbull’ (77kg.) x Laureano Staropoli (77,kg.)

Francisco ‘Massaranduba (70kg.) x Carlos Diego Ferreira (Luta cancelada)

Antonio Rogerio Nogueira 92,2kg.) x Ryan Spann (92,5kg.)

CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília)

Thiago Moisés (70,2kg) x Kurt Holobaugh (70kg.)

Irene Aldana (61,2kg.) x Bethe Correia(63,4kg.)

B.J. Penn (70,5kg.) x Clay Guida (69,6kg.)

Luana Carolina (56,4kg.) x Priscila Cachoeira (56,9kg)

Warlley Alves (70kg.) x Sergio Moraes (70kg.)

Raoni Barcelos (61,4kg.) x Carlos Huachin (51,4kg.)

Talita Bernando (60,9kg.) x Viviane Araujo (59,6kg.)

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário