Treinador de Khabib Nurmagomedov revela que Conor McGregor ainda é o adversário mais perigoso para russo

Mesmo após todas as confusões envolvendo os atletas, Javier Mendez acredita que irlandês é o lutador que mais ameaça o título dos leves

Treinador de K. Nurmagomedov acredita que C. McGregor ainda é a maior ameaça para russo. Foto: Reprodução/Instagram @ufcbrasil

O capítulo final entre o duelo entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor parece não ter acontecido ainda. Em entrevista recente ao site ‘Sportsdaily’, Javier Mendez, um dos treinadores do atual campeão linear dos leves (até 70,3kg.), revelou quais os lutadores da categoria poderiam ameaçar o reinado de seu aluno, e colocou o irlandês em primeiro lugar. Khabib se tornou campeão mundial da divisão ao derrotar Conor no UFC 229, em outubro do ano passado.

Saiba mais

Após nocaute para brasileiro, Sage Northcutt sofre oito fraturas no rosto e passa por cirurgia
Cris Cyborg aceita desafio de Felicia Spencer e sugere luta para julho, no Canadá
Após estreia dos sonhos no UFC, Michel Pereira afirma: ‘Não consegui mostrar metade do que sei’

“Falando sobre quatro potenciais rivais para Khabib, posso dar a minha avaliação do menos ao mais perigoso”. Max Holloway (campeão dos penas (até 65,7kg.) é o mais fácil para Khabib. Max tem um bom boxe, mas não tem força para a divisão de peso leve”, disse Javier. “O próximo na lista é Dustin Poirier. Ele tem resistência e versatilidade. Tony Ferguson é a minha segunda escolha. Seus cotovelos são muito perigosos”, comentou o treinador.

Por último, para a surpresa de muitos, Mendez citou o grande rival de Nurmagomedov como principal ameaça ao cinturão.

“Finalmente, o concorrente número um, para mim, ainda é Conor. Seu boxe é especial, essa é a sua chance”, finalizou.

A situação de McGregor na divisão, no entanto, é bastante complicada. Após ser destronado pelo russo, o irlandês acabou por ficar no meio do caminho e sem um grande adversário que possa realizar um duelo interessante tanto taticamente, quanto financeiramente para a estrela.

Nate Diaz, seu antigo adversário, tem embate confirmado contra Anthony Pettis para agosto, no UFC 241. Tony Ferguson e Donald Cerrone, respectivamente o segundo e o quarto no ranking da categoria dos leves. Khabib e Dustin Poirier se enfrentarão pela unificação do cinturão provavelmente em setembro, no UFC 242.

O caminho para Conor, então, pode ser aguardar o desfecho de um destes combates ou aceitar uma luta de menor expressão para se manter ativo dentro da organização.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário