Com seis vitórias seguidas, Leon Edwards pede luta contra Rafael dos Anjos

Em ótima fase no UFC, inglês quer aproveitar segunda posição de brasileiro para subir no ranking dos meio-médios

L. Edwards (foto) pede luta contra R. dos Anjos. Foto: Reprodução / Twitter ufceurope

O brasileiro Rafael dos Anjos, ex-campeão dos leves (até 65,7kg.), tem perseguido o título da categoria dos meio-médios (até 77kg.) há algum tempo. O triunfo do atleta no último sábado (18), encheu os olhos de Leon Edwards, que já fez questão de demonstrar, em entrevista recente ao programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’ sua vontade de encarar dos Anjos e dar um salto na categoria. Edwards não é derrotado desde 2015.

Veja Também

Enquanto Dos Anjos não define seu futuro oponente na categoria, que conta com Kamaru Usman, último algoz do brasileiro, como campeão, Leon já manifestou sua vontade de substituir Tyron Woodley no duelo contra Robbie Lawler na luta principal do UFC Mineápolis, em duelo que aconteceria no dia 29 de junho. Segundo fontes, Woodley se lesionou e está praticamente fora do duelo, que representaria a revanche de Robbie, destronado por Tyron em 2016.

PUBLICIDADE:

“Por que não subir e enfrentar um ex-campeão como Lawler?”, questionou Leon.

O foco principal de Edwards, no entanto, é, de fato, o Rafael dos Anjos. Após ótima vitória sobre o estreante da categoria, Kevin Lee, o atleta subiu da terceira para a segunda posição no ranking, se colocando em uma ótima posição para enfrentar o campeão.

PUBLICIDADE:

“Eu quero um oponente do top 5. Depois disso, eu quero uma chance de disputar o cinturão. Eu sinto que é a coisa certa a fazer”, finalizou Leon.

Rafael arriscou sua boa posição na categoria ao aceitar enfrentar Lee na luta principal do UFC Rochester, no último final de semana. Kevin sequer estava ranqueado na divisão e, logo de cara, enfrentou um atleta do top 5. Caso fosse derrotado, Dos Anjos possivelmente perderia posições da divisão, enquanto o norte-americano se encontraria com moral, caso saísse vitorioso.

PUBLICIDADE:

A luta contra Edwards, no entanto, pode não parecer interessante para Rafael, sob o ponto de vista lógico. Hoje, o brasileiro se encontra muito próximo de se credenciar à disputa do cinturão, enquanto Leon, mesmo vindo de incríveis seis triunfos consecutivos, deva ter que enfrentar mais alguns adversários, caso almeje uma melhor colocação entre os meio-médios.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4