Justin Gaethje pede luta e critica inatividade de Conor McGregor: ‘Se não quer lutar, se retire do ranking’

Atual número cinco do ranking, norte-americano revela desejo de enfrentar apenas atletas em melhores posições entre os leves e sugere duelo contra irlandês

D. Gaethje (foto) critica inatividade de C. McGregor. Foto: Reprodução/Instagram @justin_gaethje

A divisão dos leves (até 70,3kg.) tem se tornado, cada vez mais, uma das categorias mais bem disputadas do UFC. Em boa fase, Justin Gaethje, em entrevista recente à ‘ESPN’ revelou o desejo de se manter ativo e criticou o fato de Conor demorar para cravar seu retorno aos octógonos. Irlandês não luta desde a derrota para Khabib Nurmagomedov pelo cinturão, em outubro de 2018, e cumprir suspensão, encerrada em abril.

Veja Também

“Olhando para frente, Conor Mcgregor é o número três do ranking. Se eu não o enfrentar, não existe combate para mim. Esta, então, é a luta que eu quero. Se ele não vai lutar, tire-o do ranking. Eu também não me importo com isso. Vamos seguir em frente”, disse o norte-americano.

PUBLICIDADE:

A explicação de Justin faz sentido quando se imagina que todos os possíveis oponentes melhores ranqueados estão com lutas agendadas. O atual campeão linear da categoria enfrenta Dustin Poirier (campeão interino) em duelo que acontecerá possivelmente em setembro, no UFC 242; Tony Ferguson, segundo da divisão, travará combate contra o quarto, Donald Cerrone, em junho, pelo UFC 238. Na quinta posição, restaria, enfim, a Gaethje a oportunidade de encarar Conor McGregor.

“Estou em quinto no ranking. Existem quatro caras e o campeão na minha frente. Estou atrás desses caras. Quero uma grande luta neste verão (de julho a setembro). Eu não quero enfrentar atletas que estão atrás de mim no ranking. Eu venho de duas vitórias seguidas por nocaute. Acho que mereço isso”, relatou o atleta.

PUBLICIDADE:

O presidente da companhia, Dana White, já revelou em entrevista que acredita ver o irlandês de volta ao octógono também neste verão. No entanto, o nome de Justin foi sequer citado pelo mandatário como possível rival. O único nome apresentado na ocasião foi o de ‘Cowboy’.

Gaethje atuou pela última vez em março deste ano, quando surpreendeu e derrotou o brasileiro Edson Barbosa na luta principal do UFC Filadélfia, em março deste ano. Desde então, o norte-americano de 30 anos vem buscando uma oportunidade de se firmar cada vez mais entre os top 5 da divisão.

PUBLICIDADE:

Caso o duelo contra o irlandês não aconteça e Justin resolva realmente não enfrentar oponentes menos ranqueados do que ele, restará ao norte-americano aguardar o resultado das lutas que acontecerão em junho e setembro (em negociação). Caso tenha de aguardar, o atleta poderá voltar aos octógonos depois da data estipulada em seus planos.

 

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4