Raphael Assunção enfrenta Cory Sandhagen no UFC 241, diz site

Segundo no ranking dos galos, brasileiro encara, em agosto, adversário vindo de seis vitórias consecutivas

R. Assunção encara C. Sandhagen no UFC 241. Foto: Reprodução/Instagram @cors.life

O brasileiro Raphael Assunção enfrentará o norte-americano Cory Sandhagen no UFC 241, no dia 17 de agosto, em Anaheim (EUA). A informação foi divulgada pela ‘ESPN’ na última quarta-feira (22). O pernambucano vem de derrota para o compatriota Marlon Moraes, em fevereiro deste ano.

Veja Também

Dustin Poirier faz previsão sobre Ferguson contra Donald Cerrone: ‘Cowboy vence’
Alexandre Pantoja enfrenta Deiveson Figueiredo no UFC 240, em julho
Com seis vitórias seguidas, Leon Edwards pede luta contra Rafael dos Anjos

Caso o duelo seja confirmado pelo Ultimate, Assunção necessita vencer caso queira manter vivo o sonho da disputa pelo cinturão da categoria.

Desde que estreou no UFC, em 2011, Raphael atuou por 14 vezes. Entre todos os embates, o brasileiro foi derrotado apenas em três ocasiões e nunca recebeu uma oportunidade de disputar o título dos galos (até 61,2kg.).

Em seu último compromisso, Assunção teve de encarar um atleta de seu próprio país. Quando enfrentou Marlon Moraes, em fevereiro deste ano, Raphael foi surpreendido por uma finalização logo no primeiro round, o que credenciou o oponente à chance de lutar pelo cinturão, vago por TJ Dillashaw, contra o atual campeão dos moscas (até 56,7kg.), Heny Cejudo, no UFC 238, em junho.

O adversário do pernambucano, no entanto, está numa situação diferente. O Cory, de 27 anos, está invicto há seis lutas. Em oitavo no ranking, a última derrota do norte-americano aconteceu em fevereiro de 2017.

Caso consiga uma vitória sobre Raphael, o atleta pode dar um ótimo salto na categoria e adentrar de vez no top 5 da divisão.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário