Empresário de Khabib projeta luta com St. Pierre ainda em 2019

Mesmo com anúncio da aposentadoria de GSP, o empresário Ali Abdelaziz revelou que a superluta pode ser anunciada em breve

Empresário de K. Nurmagomedov (esq.) voltou a falar de luta com G. St. Pierre (dir.). Foto: Montagem SL/MMA Press

Georges St. Pierre anunciou sua aposentadoria no início de 2019, entretanto o ex-campeão dos meio-médios (até 77,1 kg) e médios (até 84 kg.) pode reconsiderar sua aposentadoria para uma superluta diante de Khabib Nurmagomedov, campeão dos leves (até 70,3 kg.). Pelo menos é isso que diz o empresário do russo, Ali Abdelaziz.

Veja Também

Cosmo Alexandre se diz chateado por lesão de Sage Northcutt: ‘Não desejo a ninguém’
Raphael Assunção enfrenta Cory Sandhagen no UFC 241, diz site

Em entrevista à ESPN dos EUA, Abdelaziz revelou os próximos passos da carreira de Nurmagomedov. A oficialização da unificação do título no peso leve entre Khabib e Dustin Poirier, campeão interino, deve acontecer nos próximos dias. Porém, em sequência, ele surpreendeu ao voltar a trazer a tona a superluta diante de GSP.

“Estamos perto (de anunciar a luta contra Poirier). Boas notícias virão em breve. E se tudo seguir como o planejado, acho que o Khabib vai lutar com o Georges St-Pierre no final do ano”, revelou Ali.

St. Pierre não luta desde o UFC 217, em 2017, quando venceu Michael Bisping e conquistou o título dos médios. Com o triunfo, o canadense conseguiu o segundo cinturão em categorias diferentes (meio-médios e médios).

O lutador passou por alguns problemas de saúde e, em fevereiro deste ano, pendurou as luvas. Segundo ele, ‘na melhor forma física e mental de sua carreira’.

Do outro lado, apesar de ainda não ser oficial, ao que tudo indica, a unificação do cinturão dos leves, entre Khabib e Poirier, deve acontecer em setembro. O duelo será a atração principal do UFC 242, no retorno da organização a Abu Dhabi

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário