UFC oficializa Khabib Nurmagomedov contra Dustin Poirier para o UFC 242, em setembro

Após meses de negociações, companhia confirma duelo válido pela unificação do cinturão dos leves, em Abu Dhabi

K. Nurmagomedov (esq.) enfrenta D. Poirier (dir.) no UFC 242. Foto: Montagem SL / MMA Press

Foram meses de negociações até, finalmente, a confirmação: Khabib Nurmagomedov enfrentará Dustin Poirier na luta principal do UFC 242, no dia 7 de setembro, em Abu Dhabi. O Ultimate publicou em suas redes sociais, no início da tarde desta segunda-feira (4), o cartaz com o anúncio do duelo. O russo não se apresenta  desde outubro do ano passado, quando derrotou Conor McGregor.

Veja Também

Khabib Nurmagomedov contra Dustin Poirier é oficial para o UFC 242”, publicou a companhia em suas contas oficiais.

PUBLICIDADE:

O duelo entre os dois é programado desde que Dustin Poirier derrotou Max Holloway em disputa válida pelo título interino da categoria dos leves (até 70,3kg.), no UFC 236, em 13 de abril.

Khabib estava afastado das lutas após cumprir punição de nove meses em consequência da confusão ocorrida no UFC 229, no qual o russo, após finalizar McGregor, saltou as grades do octógono e tentou atingir um dos membros da equipe do irlandês. A ação de Nurmagomedov gerou uma confusão generalizada no local, fazendo com que os atletas tivessem de deixar o espaço amparados por seguranças do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Atual campeão interino, Poirier terá pela frente um adversário complicado. O russo, campeão linear dos leves, nunca foi derrotado em uma apresentação profissional de MMA. O norte-americano, no entanto, mostrou suas qualidades após derrotar o campeão dos penas (até 65,7kg.) em um combate histórico e se mostrou merecedor da chance de enfrentar Khabib.

Aos 30 anos, Dustin estreou pelo Ultimate em 2011. Desde então, somou 22 lutas pela companhia, conquistando 17 triunfos, quatro derrotas e uma luta sem resultado.

PUBLICIDADE:

Khabib, 30, por sua vez, atuou pelo UFC pela primeira vez em 2012. O atleta, aos poucos, foi deixando sua marca na companhia e, em 11 combates, nunca saiu derrotado. Ao todo, soma 27 lutas, sem reveses.

 

Ver essa foto no Instagram

 

It’s signed! @Khabib_Nurmagomedov vs @DustinPoirier is official for #UFC242! Get your tickets & join us #InAbuDhabi ➡ LINK IN BIO ⬅

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc) em

 

PUBLICIDADE:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4