Empresário de Johnny Walker sugere luta contra Glover Teixeira

Lucas Lutkos, responsável por agenciar a carreira do brasileiro, afirma que o atleta busca um top 10 da divisão, e que duelo brazuca seria bom para o cliente

Empresário de J. Walker (esq.) sugere luta contra G. Teixeira (dir.). Foto: Montagem SL / MMA Press

Não resta dúvidas que, em apenas três lutas pelo UFC, Johnny Walker já é um nome que chama atenção na organização. Para subir mais nos meio-pesados (até 93kg.), no entanto, o empresário do atleta, Lucas Lutkos, sugeriu que uma luta contra Glover Teixeira seria de grande importância para o pupilo. Em entrevista recente à ‘ESPN’, Lutkos falou sobre as possibilidades de adversários para Walker em seu próximo compromisso. Johnny não luta desde março deste ano.

Veja Também

“Um lutador top 10 é o que nós temos conversado com o UFC. Walker é o número 10 agora (de acordo com o empresário), com a aposentadoria de (Alexander) Gustafsson) e (Jimi) Manuwa, então, isso faz sentido”, disse Lucas.

PUBLICIDADE:

Sem fugir das perguntas, Lutkos ainda indicou alguns nomes contra quem seu cliente poderia lutar em seu próximo compromisso, entre eles, Glover Teixeira, ídolo brasileiro e veterano no MMA.

“Honestamente, Johnny enfrenta qualquer nome que o oferecerem. Seja um lutador experiente, como Glover (Teixeira), ou alguém que esteja começando, como (Dominick) Reyes ou (Aleksander) Rakic”, afirmou Lutkos.

PUBLICIDADE:

Um desafio a Glover, no entanto, pode ser um problema para os brasileiros, já que Teixeira é um ídolo no país e já travou duelos duros dentro do octógono, levando os entusiastas do MMA ao delírio. No entanto, Walker, apesar de ter se apresentado apenas três vezes no Ultimate, conseguiu vencer e convencer tanto os fãs, quanto a diretoria da companhia.

Johnny, atualmente, se recuperava de uma cirurgia no ombro. A lesão era consequência de uma queda de mau jeito quando foi comemorar sua vitória, sobre Misha Cirkunov, em sua última luta, em março deste ano. Seu empresário, porém, confirmou que o atleta já está liberado para voltar aos treinamentos. A ideia é que o atleta volte a se apresentar a partir de setembro.

PUBLICIDADE:

Aos 27 anos, Walker possui bastante experiência no MMA. Ele já soma 20 lutas, com 17 vitórias e três derrotas. Atualmente na 12ª posição do ranking, o lutador do Rio de Janeiro não esconde o desejo de enfrentar, o mais breve possível, o atual campeão da categoria, Jon Jones.

Teixeira, aos 39 anos, vem de uma ótima vitória sobre Ion Cutelaba, em abril, após uma virada inesperada para muitos. Ao todo, o mineiro de Sobrália já realizou 34 embates, com 27 triunfos e sete reveses, um deles, em disputa pelo cinturão da categoria contra Jon Jones, em 2014.

 

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88