Novo contrato de Khabib Nurmagomedov tem cláusula para enfrentar Georges St. Pierre, diz empresário

Ali Abdelaziz confirma que novo compromisso de russo com o UFC pode trazer super luta contra lenda canadense

Empresário de K. Nurmagomedov (esq.) voltou a falar de luta com G. St. Pierre (dir.). Foto: Montagem SL/MMA Press

Khabib Nurmagomedov está de contrato novo com o Ultimate. O russo assinou um compromisso para uma série de embates pela organização e, entre elas, pode figurar um antigo sonho: o duelo contra Georges St. Pierre. A informação foi divulgada pelo empresário do atleta, Ali Abdelaziz, em entrevista recente à ‘ESPN’. O canadense não luta desde 2017, quando venceu Michael Bisping e conquistou o cinturão dos médios (até 83,9kg.).

Veja Também

A relação do ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.) e médios com o UFC nunca foi das mais amistosas. O fato pode ser comprovado apenas verificando as dificuldades que ambas as partes encontraram para agendar duelos no passado. Uma luta contra Anderson Silva, em seus tempos de glória, inclusive, sempre foi cogitada, mas nunca chegou a acontecer.

PUBLICIDADE:

Após anunciar sua primeira aposentadoria, em 2013, aos 32 anos, durante muito tempo houve especulações sobre o retorno do atleta para os octógonos. Apenas quatro anos depois, em 2017, atleta e Ultimate conseguiram chegar a um acordo e confirmar um combate para o lutador que, mesmo vencendo e conquistando o cinturão sobre Bisping, voltou a anunciar seu afastamento do MMA.

No entanto, o desejo de enfrentar Khabib já foi declarado publicamente por St.Pierre. Porém, segundo o próprio atleta, o embate não foi confirmado por falta de interesse da organização. No início deste ano, quando confirmou sua aposentadoria, o atleta comentou sobre a vontade de encarar o russo.

PUBLICIDADE:

“Nós tentamos organizar a luta com Khabib. Eu sei que Khabib a quer e eu a quero, mas o UFC tinha outros planos. No ponto em que estou na minha carreira, para mim, é melhor fazer uma luta de cada vez ao invés de fazer várias lutas”, disse Georges.

No atual momento, Nurmagomedov goza de muito prestígio com a companhia. Em caso de vitória sobre Dustin Poirier, no UFC 242, em setembro, existe a chance de o combate entre os atletas voltar a ser cogitado pela diretoria.

PUBLICIDADE:

Aos 30 anos, Khabib mantém um cartel invejável em sua carreira. No total, soma 27 lutas com triunfos em todas as ocasiões.

St. Pierre, por sua vez, soma 28 combates, com 26 vitórias e apenas dois reveses. Georges é considerado um dos melhores atletas da história do MMA.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88