Marlon Moraes diz que provocações de Henry Cejudo não afetam seu foco para a luta

Norte-americano tem tentado desestabilizar brasileiro durante entrevistas e prometeu surpresa no momento da encarada; atletas se enfrentam pelo cinturão dos galos neste sábado

M.Moraes (dir.) afirma que provocações de H. Cejudo (esq.) não mudarão resultado da luta. Foto: Reprodução / Facebook UFC

O peso galo (até 61,2kg.) Marlon Moraes mostrou tranquilidade ao encarar as provocações feitas pelo seu próximo adversário, Henry Cejudo, durante a promoção do duelo que acontece neste sábado (8), em Chicago (EUA). Em entrevista recente ao ‘Combate’, o atleta revelou que as atitudes do oponente não alteram o foco para o embate e que sua estratégia está definida. O encontro é válido pelo título da categoria e representa a luta principal do UFC 238.

Veja Também

khabib-georges-foto-montagemslmmapress st-pierre

“Não importa o que ele fizer. Brincadeira, provocação, nada vai mudar sábado. A minha missão é sábado à noite, botar meu pé dentro do ringue, entrar lá e fazer o que sei”, disse Marlon. “Provocações à parte, ele pode fazer o que quiser. Depois, quem vai ficar de chacota vai ser ele”, comentou o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Sobre sua relação com Cejudo, Moraes foi categórico ao afirmar que não se simpatiza com o oponente. Para o friburguense, enquanto os dois tiverem as mesmas ambições, não há maneira de manter uma relação amistosa.

“Ele quer uma coisa que eu quero muito. Como é que vou gostar de um cara que está querendo pegar uma coisa que eu quero muito?”, questionou o peso galo.

PUBLICIDADE:

Mesmo com as desavenças, o atleta mostra respeito pela história de Henry, que, além de atual campeão peso mosca (até 56,7kg.) do Ultimate, conquistou uma medalha de ouro para os Estados Unidos nas Olimpíadas de Pequim (China), em 2008, na modalidade de wrestling.

“Cejudo é um cara muito perigoso, é um wrestler muito bom, tem medalha de ouro, já lutou diversas competições e já provou as suas qualidades. No MMA, é um cara que vem crescendo, chegou no UFC ainda não tão preparado para lutar o MMA, foi crescendo, foi melhorando luta após luta”, afirmou Moraes. “Teve aquela luta com o Demetrious Johnson, que muita gente esperava que ele não fosse vencer e ele surpreendeu a todos e saiu vencedor, ganhou o título. E acabou de nocautear um cara que é um dos melhores, na minha opinião, que é o TJ Dillashaw. É um cara que é perigoso no chão e é perigoso em pé, mas eu estou preparado”, contou Marlon.

PUBLICIDADE:

Os dois lutadores vêm de vitória em seus compromissos mais recentes. O brasileiro derrotou o compatriota Raphael Assunção, atual número dois do ranking da categoria, no UFC Fortaleza, em fevereiro deste ano. Já o norte-americano teve como adversário o ex-campeão dos galos, TJ Dillashaw, em combate válido pelo título dos moscas. Na ocasião, Henry triunfou  sobre TJ por nocaute em apenas 32 segundos, no dia 26 de janeiro, pelo UFC 233.

Marlon Moraes já está em Chicago, onde enfrentará Cejudo na luta principal do UFC 238. Aos 31 anos, o atleta de Nova Friburgo (RJ) soma em seu cartel 28 lutas, com 22 vitórias, cinco derrotas e um empate.

Cejudo, 32, que também já se encontra na cidade em que acontecerá o embate, possui 15 combates, com 13 triunfos e apenas dois reveses.

PUBLICIDADE:

Ficha técnica do UFC 238

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso galo: Henry Cejudo x Marlon Moraes
Peso mosca: Valentina Shevchenko x Jessica Eye
Peso leve: Tony Ferguson x Donald Cerrone
Peso galo: Jimmie Rivera x Petr Yan
Peso pesado: Tai Tuivasa x Blagoy Ivanov
CARD PRELIMINAR (18h15, horário de Brasília):
Peso palha: Tatiana Suarez x Nina Ansaroff
Peso galo: Aljamain Sterling x Pedro Munhoz
Peso palha: Karolina Kowalkiewicz x Alexa Grasso
Peso pena: Ricardo Lamas x Calvin Kattar
Peso palha: Yan Xiaonan x Angela Hill
Peso médio: Bevon Lewis x Darren Stewart
Peso galo: Eddie Wineland x Grigory Popov
Peso mosca: Katlyn Chookagian x Joanne Calderwood

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88