Treinador de Ferguson alerta Donald Cerrone para duelo deste sábado: 'Tony vem para uma guerra!' | SUPER LUTAS

Treinador de Ferguson alerta Donald Cerrone para duelo deste sábado: ‘Tony vem para uma guerra!’

Eddie Bravo relata que atleta está mais preparado do que nunca e promete grande apresentação no encontro contra o ‘Cowboy’

Treinador de T. Ferguson (esq.) diz que atleta está pronto para D. Cerrone. Foto: Montagem SL / MMA Press

O treinador de Jiu-jitsu de Tony Ferguson, Eddie Bravo garante que o atleta está pronto para seu retorno ao UFC e se preparou para uma guerra no próximo sábado (8), quando enfrenta Donald Cerrone, no UFC 238, em Chicago (EUA). Em entrevista recente a Joe Rogan, comentarista do Ultimate, Bravo comentou sobre a preparação do lutador para o combate contra o compatriota. Ferguson não atua desde outubro do ano passado.

Veja Também

“Ele está mais em forma, forte, na melhor forma física da sua vida. É o mesmo Tony”, afirmou Eddie. O treinador ainda comentou sobre as recentes polêmicas relacionadas à vida pessoal de Ferguson, as quais afastaram o atleta das lutas no início deste ano. Para Bravo, as situações não afetaram a mente do ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg.). “Você pode pensar: ‘Será o mesmo Tony depois que ele teve problemas familiares? Isso o mudou?’ Os oponentes esperam que tenha udado, mas ele é o mesmo Tony. Quando se fala em lutar, nós não deixamos situações pessoais afetar nosso desempenho. Nós apenas continuamos lutando”, relatou. “Nós não podemos garantir a vitória, mas podemos garantir que ele estará 100%”, disse Bravo. Embora o treinador de Ferguson esbanje confiança, seu atleta terá pela frente um dos nomes mais aclamados no universo do MMA: Donald Cerrone. Carismático e bom lutador, o atleta atravessa uma fase espetacular dentro da organização. Com três vitórias seguidas, o norte-americano entrou de vez no top 5 da categoria dos leves após derrotar o compatriota Al Iaquinta, há pouco mais de um mês, no UFC Ottawa, no Canadá. Conhecido por sempre aceitar lutas de última hora, o ‘Cowboy’ aceitou o desafio de encarar Ferguson, invicto há 11 lutas. O vencedor do embate pode se credenciar a disputar o título da categoria contra o vencedor do combate entre Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier, que acontecerá em 7 de setembro, no UFC 242, em Abu Dhabi. Aos 35 anos, Tony Ferguson soma em sua trajetória como lutador 27 pelejas, com 24 triunfos e apenas três derrotas. Cerrone, 36, mais experiente, conta com 46 combates profissionais, conquistando 34 vitórias e 11 reveses. Os dois se enfrentam na terceira luta do card principal do UFC 238.

Ficha técnica do UFC 238

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):

Peso galo: Henry Cejudo x Marlon Moraes

Peso mosca: Valentina Shevchenko x Jessica Eye

Peso leve: Tony FergusonDonald Cerrone

Peso galo: Jimmie Rivera x Petr Yan

Peso pesado: Tai Tuivasa x Blagoy Ivanov

CARD PRELIMINAR (18h15, horário de Brasília):

Peso palha: Tatiana Suarez x Nina Ansaroff

Peso galo: Aljamain Sterling x Pedro Munhoz

Peso palha: Karolina Kowalkiewicz x Alexa Grasso

Peso pena: Ricardo Lamas x Calvin Kattar

Peso palha: Yan Xiaonan x Angela Hill

Peso médio: Bevon Lewis x Darren Stewart

Peso galo: Eddie Wineland x Grigory Popov

Peso mosca: Katlyn Chookagian x Joanne Calderwood

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments