Treinador de Ferguson alerta Donald Cerrone para duelo deste sábado: ‘Tony vem para uma guerra!’

Eddie Bravo relata que atleta está mais preparado do que nunca e promete grande apresentação no encontro contra o ‘Cowboy’

Treinador de T. Ferguson (esq.) diz que atleta está pronto para D. Cerrone. Foto: Montagem SL / MMA Press

O treinador de Jiu-jitsu de Tony Ferguson, Eddie Bravo garante que o atleta está pronto para seu retorno ao UFC e se preparou para uma guerra no próximo sábado (8), quando enfrenta Donald Cerrone, no UFC 238, em Chicago (EUA). Em entrevista recente a Joe Rogan, comentarista do Ultimate, Bravo comentou sobre a preparação do lutador para o combate contra o compatriota. Ferguson não atua desde outubro do ano passado.

Veja Também

Marlon Moraes diz que provocações de Henry Cejudo não afetam seu foco para a luta
Novo contrato de Khabib Nurmagomedov tem cláusula para enfrentar Georges St. Pierre, diz empresário
Empresário de Johnny Walker sugere luta contra Glover Teixeira
“Ele está mais em forma, forte, na melhor forma física da sua vida. É o mesmo Tony”, afirmou Eddie. O treinador ainda comentou sobre as recentes polêmicas relacionadas à vida pessoal de Ferguson, as quais afastaram o atleta das lutas no início deste ano. Para Bravo, as situações não afetaram a mente do ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg.). “Você pode pensar: ‘Será o mesmo Tony depois que ele teve problemas familiares? Isso o mudou?’ Os oponentes esperam que tenha udado, mas ele é o mesmo Tony. Quando se fala em lutar, nós não deixamos situações pessoais afetar nosso desempenho. Nós apenas continuamos lutando”, relatou. “Nós não podemos garantir a vitória, mas podemos garantir que ele estará 100%”, disse Bravo. Embora o treinador de Ferguson esbanje confiança, seu atleta terá pela frente um dos nomes mais aclamados no universo do MMA: Donald Cerrone. Carismático e bom lutador, o atleta atravessa uma fase espetacular dentro da organização. Com três vitórias seguidas, o norte-americano entrou de vez no top 5 da categoria dos leves após derrotar o compatriota Al Iaquinta, há pouco mais de um mês, no UFC Ottawa, no Canadá. Conhecido por sempre aceitar lutas de última hora, o ‘Cowboy’ aceitou o desafio de encarar Ferguson, invicto há 11 lutas. O vencedor do embate pode se credenciar a disputar o título da categoria contra o vencedor do combate entre Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier, que acontecerá em 7 de setembro, no UFC 242, em Abu Dhabi. Aos 35 anos, Tony Ferguson soma em sua trajetória como lutador 27 pelejas, com 24 triunfos e apenas três derrotas. Cerrone, 36, mais experiente, conta com 46 combates profissionais, conquistando 34 vitórias e 11 reveses. Os dois se enfrentam na terceira luta do card principal do UFC 238.

Ficha técnica do UFC 238

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):

Peso galo: Henry Cejudo x Marlon Moraes

Peso mosca: Valentina Shevchenko x Jessica Eye

Peso leve: Tony FergusonDonald Cerrone

Peso galo: Jimmie Rivera x Petr Yan

Peso pesado: Tai Tuivasa x Blagoy Ivanov

CARD PRELIMINAR (18h15, horário de Brasília):

Peso palha: Tatiana Suarez x Nina Ansaroff

Peso galo: Aljamain Sterling x Pedro Munhoz

Peso palha: Karolina Kowalkiewicz x Alexa Grasso

Peso pena: Ricardo Lamas x Calvin Kattar

Peso palha: Yan Xiaonan x Angela Hill

Peso médio: Bevon Lewis x Darren Stewart

Peso galo: Eddie Wineland x Grigory Popov

Peso mosca: Katlyn Chookagian x Joanne Calderwood

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments