Tyron Woodley elogia Henry Cejudo como lutador, mas alfineta: ‘Está irritando todo mundo’

Ex-campeão meio-médio reconhece feitos de campeão olímpico, mas discorda da forma com que atleta age fora do octógono

T. Woodley (foto) alfineta H. Cejudo. Foto: Reprodução/Instagram @twooodley

Henry Cejudo vem, aos poucos, se tornando um grande nome no mundo do MMA. Após conquistar o título dos galos, no último dia 8, pelo UFC 238, em Chicago (EUA), o atleta vem colecionando fãs, mas também recebendo críticas por seu estilo provocador. Em entrevista recente ao programa ‘The Hollywood Beatdown’, o ex-campeão meio-médio (até 77kg.), Tyron Woodley teceu críticas ao lutador.

Veja Também

“Cejudo, abaixe a bola, cara. Abaixe a bola. Você está irritando todo mundo”, afirmou Tyron.

PUBLICIDADE:

Woodley fez referência ao fato de Henry estar provocando alvoroço no mundo do MMA na tentativa de elevar seu nome dentro da organização e promover seus combates de maneira desrespeitosa. Em sua última declaração, Cejudo fez questão de manifestar seu desejo de tentar um terceiro cinturão dentro da companhia, algo, até hoje, inédito. O norte-americano revelou sua vontade de novamente subir de categoria e enfrentar Frankie Edgar, caso o atleta derrote Max Holloway na disputa do título dos penas (até 65,7kg.), que acontece em julho, no UFC 240.

“Ele é um lutador fenomenal. É impressionante o que ele foi capaz de fazer conquistando uma medalha olímpica, o que é mais importante para mim do que um cinturão do UFC, porque é a coisa mais difícil para se conquistar em esportes de combate”, elogiou Woodley. “Ele derrotou Demetrious Johnson, uma lenda dos peso por peso. Conquistou cinturões em duas categorias. Resumindo, é uma loucura o que ele fez em um período tão curto. Mas, quando você começa a fazer coisas fora do octógono, é melhor parar”, disse o atleta.

PUBLICIDADE:

Cejudo tem declarado publicamente sua ânsia de se tornar o maior peso por peso do Ultimate. Atualmente, o posto é dominado por Daniel Cormier, que se sagrou campeão dos meio-pesados (até 93kg.) e, posteriormente, ganhou o cinturão dos pesados ao derrotar Stipe Miocic, em julho do ano passado.

Caso Frankie consiga, de fato, vencer Max e o UFC resolva dar a chance de Henry tentar seu terceiro título, seu desejo pode se tornar realidade.

PUBLICIDADE:

Ao fim da entrevista, Tyron ainda mandou um recado para o norte-americano. Novamente elogiando, o ex-campeão meio-médio aconselhou ao campeão olímpico a continuar o bom trabalho realizado dentro do octógono.

“Você é uma fera. Continue vencendo e diminua a dose das provocações”, finalizou Tyron.

Aos 37 anos, Woodley não luta desde março do ano passado, quando perdeu o posto de campeão para o nigeriano Kamaru Usman, no UFC 225. O atleta tinha um combate agendado para enfrentar Robbie Lawler, no próximo dia 29, porém, uma lesão na mão o forçou a deixar o evento.

PUBLICIDADE:

 

 

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4