Derrotada em 2010, Valentina Shevchenko pede revanche contra Liz Camouche

Campeã das moscas do UFC vê com bons olhos reedição de duelo ocorrido há quase 10 anos e espera resultado diferente

V. Shevchenko (foto) pede revanche contra L. Camouche. Foto: Reprodução/Instagram @bulletvalentina

A campeã das moscas (até 56.7kg.) encontrou um bom desafio para solicitar ao UFC. A atleta confessou que deseja realizar uma revanche contra Liz Camouche, por quem foi derrotada em 2010, atuando pelo evento ‘C3 Fights’. A declaração foi feita em entrevista recente ao programa ‘BJPEN.com Radio’. Valentina realizou sua primeira defesa de cinturão no último dia 8, contra a norte-americana, Jéssica Eye.

Veja Também

Tyron Woodley (foto) é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @twooodley

“Claro que seria uma grande luta (contra Camouche). Ela é uma adversária forte e seria uma boa luta”, disse Shevchenko.

PUBLICIDADE:

A atual campeã das moscas comentou sobre o episódio que representou sua primeira derrota na carreira e culpou os médicos por não permitirem que ela continuasse a lutar naquela ocasião, em que foi declarado o nocaute técnico.

“Eu estava dominando o round. Soltando combinações. Eu até a levei para o chão. Eu estava de pé e ela conseguiu acertar o calcanhar no meu supercílio. Eu tive o corte e o médico decidiu interromper a luta. Este não era o jeito que eu havia planejado. Eu estava pronta para continuar aquela luta, mas o médico pensou diferente. Eu acho que será uma luta muito diferente”, afirmou Valentina.

PUBLICIDADE:

A quirguistanesa, no entanto, acredita que uma derrota nunca pode ser apagada da história de um atleta. Porém, os aprendizados assimilados de cada combate são essenciais para o desenvolvimento de uma grande campeã.

“Você nunca apagará uma derrota, mas você ainda pode conquistar outra vitória. Eu estou aqui para continuar vencendo e continuar sendo a campeã. Eu nunca vou deixar ninguém me tirar este cinturão porque eu treinei mais duro do que qualquer uma delas (atletas). É por isso que será uma grande luta”, declarou a campeã.

PUBLICIDADE:

Atualmente, Liz figura na terceira posição no ranking das moscas. Em seu cartel profissional, a norte-americana já atuou por 19 vezes, vencendo 13 e saindo derrotada em seis ocasiões, uma delas para Ronda Rousey, em 2013, pelo título das galos (até 61,2kg.), que hoje pertence à brasileira Amanda Nunes.

Shevchenko, por sua vez, possui 19 embates, 16 triunfos e apenas três derrotas em seu cartel profissional no MMA.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4