Whittaker enfrenta Adesanya pela unificação do título dos médios em outubro, diz site

Atletas realizam o aguardado combate que definirá o campeão absoluto da divisão no UFC 243, em Melbourne, na Austrália

R. Whittaker (esq.) enfrenta I. Adesanya (dir.) pelo UFC 243, em outubro. Foto: Montagem SL / MMA Press

O campeão linear, Robert Whittaker, e interino, Israel Adesanya, devem se encontrar no dia 6 de outubro, pelo UFC 243, em Melbourne (Austrália).  A informação foi divulgada pelo site ‘Combate’. Caso seja oficializado pelo Ultimate, o embate representará o duelo pela unificação do título dos médios (até 83,9kg.) da companhia.

Veja Também

A divisão dos médios, que tem sido cada vez mais conhecida pelo alto nível dos atletas que figuram no topo da categoria, está próxima de ter seu campeão absoluto definido. O presidente Dana White, em entrevista meses atrás, já havia confirmado o desejo de que o card fosse levado para a Austrália, já que os dois representantes possuem raízes no país.

PUBLICIDADE:

A ideia inicial era de que o duelo ocorresse em Sidney, cidade mais populosa do país. No entanto, o local receberá, na mesma data, a final do torneio nacional de Rugby, esporte muito reconhecido na Austrália. Coube a diretoria do Ultimate, então, alterar o espetáculo para Melbourne, outra grande cidade australiana.

Caso confirmado, o combate será um dos mais aguardados do ano, já que traz dois atletas de alto nível, além de uma unificação de título.

PUBLICIDADE:

Robert, que está recuperado de uma lesão que o tirou da luta pelo cinturão contra Kelvin Gastelum no UFC 234, que marcaria a luta principal do evento, ocorrido em fevereiro. O neozelandês não luta há mais de um ano, quando derrotou Yoel Romero no UFC 225 em que realizaria a primeira defesa do seu cinturão. No entanto, o cubano não bateu o peso limite da categoria e a disputa não foi válida pelo título.

Caso Robert e Israel cumpram o compromisso com a balança, esta será, oficialmente, a primeira vez em que Whittaker atuará como campeão linear da categoria.

PUBLICIDADE:

Adesanya, ao contrário do rival, se manteve ativo durante os anos de 2018 e 2019. No ano passado, o nigeriano atuou por impressionantes cinco vezes. Este ano, o atleta realizou um combate sangrento e que empolgou o público do MMA quando encarou e derrotou Kelvin Gastelum no encontro válido pelo cinturão interino dos médios, pelo UFC 236, em abril. Na ocasião, Israel foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes e se conquistou o direito de enfrentar Robert.

Whittaker, atualmente com 28 anos, soma 24 lutas e 20 triunfos em seu cartel profissional. Sua última derrota ocorreu em 2014, quando foi surpreendido pelo norte-americano Stephen Thompson no UFC 170.

Adesanya, de 29, por outro lado, possui um cartel intocável até o momento. O atleta já se apresentou em 17 oportunidades e nunca sofreu uma derrota.

PUBLICIDADE:

 

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88