Após lesão de Cejudo, Petr Yan quer luta pelo cinturão interino contra Aljamain Sterling

Empresário de russo pede luta por cinturão após campeão dos galos passar por cirurgia e ficar fora de ação por tempo indeterminado

Empresário de P. Yan pede luta por cinturão interino dos galos após lesão de H. Cejudo. Foto: Reprodução/Instagram @petr_yan

O empresário do peso galo (até 61,2kg.) Petr Yan, Daniel Rubenstein, foi a público solicitar que o Ultimate realize uma luta pelo título interino da categoria após o campeão, Henry Cejudo, ser submetido a uma cirurgia no ombro e não ter previsão para retornar a lutar. Em entrevista recente ao site ‘MMA Junkie’, Daniel falou sobre o assunto. Atualmente Yan ocupa a quarta posição no ranking da categoria.

Veja Também

“Até agora, Petr lutou cinco vezes em um ano e venceu todos os seus adversários. Ninguém conseguiu isso na categoria dos galos do UFC. Eu sinto que Petr merece uma chance ao título contra Henry, mas, com o campeão estando fora até o fim do ano, se o Ultimate quiser, nós podemos fazer um duelo pelo título interino contra (Aljamain) Sterling. Petr ficaria muito satisfeito”, declarou o empresário.

PUBLICIDADE:

A condição física de Cejudo foi divulgada pelo próprio campeão em sua conta oficial no Instagram na última quinta-feira (20). O atleta rompeu um músculo do ombro em seu último compromisso, quando derrotou o brasileiro Marlon Moraes na disputa pelo título vago da categoria, no UFC 238, no último dia 8.

Após a conquista, Henry se tornou mais um atleta a ostentar dois títulos em duas divisões diferentes. Seu afastamento, no entanto, pode resultar em uma paralisação na categoria, já que muitos atletas estão se credenciando a disputar o cinturão, como é o caso de Petr e Sterling.

PUBLICIDADE:

O presidente do UFC, Dana White, garantiu, na semana que precedeu o UFC 238, que o próximo atleta a lutar pela cinta seria o vencedor do combate entre Aljamain e o brasileiro Pedro Munhoz. Pedro saiu derrotado em decisão unânime dos juízes, abrindo caminho para que Sterling figurasse como candidato a enfrentar Cejudo.

Yan, por outro lado, apesar de estar atrás de Aljamain no ranking, vem impressionando a diretoria do Ultimate após ótimas performances. O lutador está invicto há oito lutas e foi derrotado apenas uma vez em sua carreira.

PUBLICIDADE:

O próprio atleta usou sua conta oficial no Twitter para declarar o interesse de um evento em novembro para encarar Sterling pelo título interino da categoria.

Se Cejudo não pode lutar, eu posso enfrentar Aljamain Sterling pelo cinturão interino da categoria na luta principal do UFC Moscou. Alguém mais gosta desta ideia?”, publicou o atleta.

O russo estreou pelo UFC em junho do ano passado e, desde então, realizou cinco apresentações, um número impressionante quando comparado ao padrão atual dos atletas que realizam, em média, dois embates por ano.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88