A uma semana do UFC Minneapolis Ngannou diz: ‘Sou melhor na luta em pé do que Cigano’

Conhecido pelo seu perigoso poder de nocaute, camaronês acredita na eficiência em seu boxe contra brasileiro

F. Ngannou (foto) se considera melhor na trocação do que J. Cigano. Foto: Reprodução/Youtube ufc

O camaronês Francis Ngannou declarou, a pouco mais de uma semana do duelo contra o brasileiro Júnior Cigano, que acredita possuir maior qualidade na luta em pé do que o brasileiro. O atleta fez a declaração em entrevista recente para uma coletiva oficial do evento que o corre no próximo sábado (29), em Minneapolis (EUA). O encontro entre os lutadores marcará a luta principal do card.

Veja Também

Francis parece não se preocupar com o poder de nocaute de Júnior Cigano, mundialmente conhecido no mundo do MMA. Considerado um dos maiores especialistas no boxe do UFC, o brasileiro terá pela frente um adversário também temido pela força nos punhos. No entanto, Ngannou relatou que não se preocupa em travar um combate de cinco rounds contra o brasileiro, já que, em seu pensamento, a luta irá terminar antes.

PUBLICIDADE:

“Não me preocupa (um duelo de cinco rounds). De qualquer forma, eu não acredito que esta luta irá durar cinco rounds. Nesta altura, ainda temos tempo para ajustar algumas coisas. Então, está tudo bem”, declarou o camaronês.

A confirmação do embate entre Cigano e Francis movimentou os comentários nos bastidores do MMA, já que, ao menos na teoria, o duelo marca o encontro de dois atletas conhecidos por terminarem suas lutas com nocaute. Júnior é mundialmente famoso por seu boxe afiado, aperfeiçoado pelo treinador Luiz Dórea; enquanto Ngannou é temido pela brutalidade com que encara seus adversários.

PUBLICIDADE:

Atualmente, o brasileiro se encontra em uma ótima fase na carreira. O atleta vem de três vitórias consecutivas e, caso conquiste mais um triunfo sobre o próximo oponente, espera se creditar a lutar novamente pelo título, do qual foi detentor no ano de 2011.

O camaronês também já recebeu uma oportunidade de atuar em duelo válido pelo título dos pesados (até 120,2kg.). O combate aconteceu em janeiro do ano passado e, na ocasião, o detentor da cinta ainda era Stipe Miocic. Francis saiu derrotado por decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Aos 35 anos, Cigano soma em sua carreira no MMA 26 lutas, com 21 vitórias e cinco derrotas.

Ngannou, por sua vez, aos 32 anos, já atuou por 13 vezes, conquistando 11 triunfos e dois reveses.

Programa de lutas do UFC Minneapolis

Peso pesado: Francis NgannouJunior Cigano

PUBLICIDADE:

Peso mosca: Jussier Formiga x Joseph Benavidez

Peso meio-médio: Demian Maia x Anthony Rocco Martin

Peso meio-pesado: Vinicius Mamute x Roman Dolidze

Peso pesado: Maurice GreeneJunior Albini

Peso leve: Drew Dober x Marco Polo Reyes

Peso pena: Chas Skelly x Jordan Griffin

Peso meio-pesado: Paul Craig x Alonzo Menifield

Peso meio-pesado: Justin Ledet x Dalcha Lungiambula

Peso galo: Sergio Pettis x Ricardo Carcacinha

Peso leve: Jared Gordon x Dan Moret

Peso leve: Roosevelt Roberts x Vinc Pichel

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88