A dois dias de duelo contra Renato Moicano, ‘Zumbi Coreano’ alfineta brasileiro: ‘Tenho mais coração’

Vindo de derrota, Sul-Coreano afirma que está mais preparado do que brasiliense para embate deste sábado, pelo UFC Greenville

Z. Coreano (foto) afirma que tem mais coração do que R. Moicano. Foto: Reprodução/Facebook @ufcbrasil

Próximo do duelo contra o brasileiro Renato Moicano, o ‘Zumbi Coreano’ afirmou que está preparado para derrotar o oponente. Os dois se enfrentam na luta principal do UFC Greenville, que acontece neste sábado (22), nos Estados Unidos. Em entrevista recente ao ‘Combate’, o sul-coreano afirmou que teve maior tempo para se preparar para o compromisso e promete surpreender brasiliense.

Veja Também

“Eu estou ansioso para ver o que Renato (Moicano) preparou para essa luta, porque, na luta dele contra o Jeremy (Stephens), ele estava muito acuado, fugindo. Mas, contra outros lutadores, ele foi para frente. Eu estou preparado para todos os cenários de luta”, afirmou Chan Sung.

PUBLICIDADE:

O combate ao qual o sul-coreano se referiu aconteceu em abril 2017, pelo UFC Kansas City, em que o brasileiro derrotou Stephens por decisão dividida dos juízes. Após este compromisso, Moicano atuou por mais quatro vezes no Ultimate, vencendo duas e saindo derrotado no restante; a última, para o ex-campeão dos penas (até 65,7kg.), José Aldo, em fevereiro, no UFC Fortaleza.

O Zumbi Coreano também vem de derrota dentro da companhia. Em seu último duelo, o atleta administrava uma boa vitória contra o mexicano Yair Rodríguez, até que foi surpreendido por um nocaute avassalador restando apenas um segundo para o término do combate.

PUBLICIDADE:

“O pós-luta contra Yair Rodriguez foi muito difícil de digerir, porque, no fim das contas, o resultado é o que conta. Eu estava vencendo até o último segundo, mas não importa, porque eu perdi a luta. Voltei para a Coreia do Sul, vi minha família, e tive o suporte deles. Não tenho arrependimentos porque eu dei tudo no octógono naquele dia”, disse o peso pena.

Na ocasião, o lutador afirmou que houve pouco tempo para se preparar e estudar seu adversário, o que lhe custou uma surpresa devastadora ao fim do duelo. Para este sábado, porém, o sul-coreano afirmou que pôde ter foco total e traçar a estratégia certa para bater o brasileiro.

PUBLICIDADE:

“Eu só tive uma semana para me preparar e enfrentar o Yair Rodriguez e não foi o suficiente para entender o jogo dele, então foi uma surpresa para mim. Para essa luta agora, eu tive um tempo maior para me preparar, sem trocar o oponente, então tenho muita confiança para este sábado”, justificou o atleta, que ainda fez uma comparação de suas características às de Renato. “Eu acho que tenho um coração maior do que o Moicano. O meu estilo de jogo é de ir para cima, o que é uma vantagem para mim”, finalizou o Zumbi.

Chan Sung, aos 32 anos, já se apresentou por 19 vezes no MMA profissional. Ao todo, o atleta soma 14 vitórias e cinco derrotas. Atualmente, o atleta figura na 12ª posição na categoria.

Moicano, 30, por sua vez, lutou 16 vezes em sua carreira nas artes marciais mistas. O brasileiro soma 13 triunfos, dois reveses e um empate. Renato é o quinto no ranking dos penas.

PUBLICIDADE:

Relação de lutas do UFC Greenville

CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):
Peso pena: Renato Moicano x Zumbi Coreano
Peso galo: John Lineker x Rob Font
Peso meio-médio: Bryan Barberena x Randy Brown
Peso mosca: Andrea Lee x Montana De La Rosa
Peso médio: Kevin Holland x Alessio Di Chirico
Peso palha: Ashley Yoder x Syuri Kondo
CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília):
Peso pena: Dan Ige x Kevin Aguilar
Peso leve: Matt Wiman x Luís Peña
Peso pesado: Allen Crowder x Jairzinho Rozenstruik
Peso mosca: Molly McCann x Ariane Lipski
Peso médio: Deron Winn x Eric Spicely
Peso galo: Andre Ewell x Anderson Berinja

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88