Dana White afirma que não pode garantir chance de título a Ngannou e Benavidez

D. White em entrevista coletiva. Foto: Reprodução/Youtube ufc

O presidente do Ultimate, Dana White, tratou de acalmar os ânimos quando o assunto era uma chance de disputa de título para Francis Ngannou (pesados) e Joseph Benavidez (moscas), que venceram seus compromissos no último sábado (29), pelo UFC Minneapolis. Em entrevista coletiva após o evento, o mandatário elogiou as performances, mas afirmou que há outros fatores que influenciam o agendamento de uma luta pelo cinturão.

Publicidade

Veja Também

“A luta entre (Daniel) Cormier e (Stipe) Miocic tem que acontecer primeiro. Os dois têm que se enfrentar. Temos que ver que vai vencer, como vão sair do combate e ainda o que Daniel deseja fazer, caso saia vencedor. Então, tem muita coisa envolvida sobre quem será o próximo”, explicou Dana.

O questionamento sobre o futuro desafiante ao título dos pesados (até 120,2kg.) se deve após mais um ótimo desempenho realizado pelo franco-camaronês, Francis Ngannou, após derrotar o brasileiro e ex-campeão da categoria, Junior Cigano, em um combate que durou menos de dois minutos. Com o triunfo, Francis conquistou seu terceiro resultado positivo em sequência, além de se manter na segunda colocação no ranking da categoria, atrás apenas de Miocic e Cormier.

Publicidade

Outro atleta que se apresentou neste final de semana foi o peso mosca (até 56,7kg.) Joseph Benavidez. O norte-americano encarou Jussier Formiga no combate que marcava o encontro entre o primeiro (Formiga) e o segundo do ranking (Josepeh) da divisão. Mesmo que não houvesse uma promessa clara de disputa de título ao vencedor, tudo indicava que o atleta que se saísse melhor, poderia desafiar Henry Cejudo (também campeão dos galos) no futuro. Sobre o assunto, White também manifestou sua opinião.

“A situação não é boa para Benavidez. Ele vai ter que aguardar um bom tempo, mas eu sei que Cejudo vai querer defender o título dos penas primeiro (antes de voltar a lutar pelos galos). Ele (Joseph) se apresentou bem hoje. Ele tomou um susto no primeiro round, teve dois cortes profundos, mas seguiu em frente em sua estratégia.

Publicidade

De acordo com o presidente, então, Francis terá de aguardar o desfecho do combate entre Miocic e Cormier, que acontece em 17 de agosto, pelo UFC 241, para, enfim, saber o próximo passo que dará em sua carreira.

Joseph, por sua vez, precisará esperar a recuperação de Henry Cejudo, que recentemente passou por uma cirurgia no ombro e só deve retornar ao octógono em 2020.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga