Khabib faz previsão para duelo contra Poirier: ‘Farei o mesmo que fiz com McGregor’

Contra norte-americano, russo aposta em estratégia que o fez anular jogo de irlandês para manter invencibilidade e título dos leves

k. Nurmagomedov (esq.) e D. Poirier (dir.) em encarada. Foto: Reprodução/YouTube Ufc

O campeão dos leves (até 70,3kg.), Khabib Nurmagomedov, parece não ter segredos sobre os planos traçados para derrotar Dustin Poirier em luta válida pela unificação do título da categoria, em 7 de setembro, pelo UFC 242. Segundo o russo, sua estratégia será a mesma utilizada ao derrotar Conor McGregor em outubro do ano passado, onde manteve o título da categoria. A declaração foi feita em entrevista recente ao ‘MMA Fighting’.

Veja Também

Aljamain Sterling critica Urijah Faber por desafio a Cejudo: ‘Vença um top 10’
Henry Cejudo responde a desafio de Faber: ‘Cuidado com o que deseja’
Johnny Walker volta a provocar Jones: ‘Tem medo de perder para um desconhecido’

“Vocês se lembram do que eu fiz na minha última luta? Nada mudou. Eu vou fazer isso em Abu Dhabi (sede do UFC 242) também. Vou defender meu título, mas sem pular do octógono”, brincou o russo, se referindo à confusão causada após o UFC 229, quando o atleta, após finalizar Conor McGregor, saltou as grades de contenção e tentou agredir um integrante da equipe do irlandês.

Ao contrário de seu último embate, Khabib, hoje, vive uma situação diferente. Quando enfrentou Conor, a promoção do evento foi construída em cima de polêmicas e ofensas por parte dos dois atletas, gerando uma rivalidade que, em algumas situações, extrapolaram os limites do esporte. Contra Poirier, o russo vem mantendo certa cordialidade, embora esteja confiante na vitória sobre o novo rival.

“Dustin é um cara duro. Ele tem mais de 20 lutas pelo UFC. Ele é experiente. Honestamente, eu achava que Max (Holloway) o venceria. Isso foi uma surpresa para mim. Ele tem um bom boxe, uma boa movimentação com os pés, mas, em suas últimas seis lutas, ele apenas enfrentou atletas que lutam em pé. Ele nunca encarou um wrestler como eu”, afirmou Nurmagomedov.

Os planos de Khabib e sua equipe não são segredo. O atleta confirmou o que pretende fazer para que tenha mais uma defesa de sucesso na manutenção de seu título.

“Eu acho que vai ser uma noite complicada para ele. Essa é a minha opinião, porque ele tem que estar pronto. Vou levá-lo para o chão durante toda a noite, cansá-lo e, depois, obrigá-lo a bater em desistência”, disse o campeão.

A cada apresentação, o russo vem se mostrando que é um atleta pronto para se tornar um dos mais importantes nomes da história do MMA. Aos 30 anos, Khabib, que está no UFC desde 2012, já atuou em 27 oportunidades e nunca foi derrotado.

Poirier, 30, lutou em 30 ocasiões, vencendo 25, sofreu quatro reveses e soma um combate sem resultado.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário