AO VIVO

Assista o UFC Las Vegas 91, com esquadrão brasileiro em ação

Marreta passa por cirurgia nos joelhos e tranquiliza fãs: ‘Deu tudo certo. Agora vou focar na recuperação’

Atleta é submetido a procedimento de mais de quatro horas de duração para corrigir lesões sofridas no duelo contra Jon Jones; lutador passa bem

T. Marreta após cirurgia nos dois joelhos. Foto: Reprodução/Instagram @tmarretamma

O brasileiro Thiago Marreta passou por uma cirurgia de mais de quatro horas, em Los Angeles (EUA), para correção de problemas nos dois joelhos em consequência de seu duro combate contra o norte-americano Jon Jones pelo título dos meio-pesados (até 93kg.), realizado no último dia 6. Na ocasião, Marreta rompeu totalmente o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofreu uma fratura na tíbia, além de rompimentos parciais no ligamento colateral medial e menisco. No direito, o atleta teve uma intervenção no menisco. Em publicação recente na sua conta oficial no Instagram, o carioca afirma que passa bem e tranquiliza fãs.

Veja Também

“Depois de 4 horas e meia de cirurgia, terminou e deu tudo certo, agora vou focar na minha recuperação para voltar o quanto antes. Sempre grato à Deus e obrigado a todos vocês pela energia positiva e pelo carinho”, publicou Thiago.

PUBLICIDADE:

O ex-desafiante ao título meio-pesado do UFC viajará nesta sexta-feira (19), para Las Vegas, onde dará início ao processo de fisioterapia para a futura normalização de suas condições físicas. O tratamento será realizado no próprio Instituto de Performance do Ultimate. Em entrevista ao ‘Esporte Espetacular’, a Diretora de Fisioterapia do Instituto, Dra. Heather Linden, revela que a expectativa é de que o atleta da Cidade de Deus (RJ) fique afastado das lutas por aproximadamente oito meses, devido ao grau da lesão.

“No caso de uma reabilitação extensa, como é o caso, geralmente o atleta deve voltar a treinar entre seis e oito meses, e nós gostaríamos de vê-lo, no final desses oito meses, treinando para lutar. Em quatro meses, ele deve estar apto a fazer alguns exercícios esportivos, que não tenham muito impacto no joelho. Em seis meses, começamos a adicionar mais impacto, alguns treinos de luta agarrada em ambientes controlados”, disse a profissional. “Em oito meses, ele poderá começar a treinar quase tudo de novo, contanto que tudo saia da forma como estamos planejando. Mas vai levar de 8 a 12 meses até a gente ver o Thiago de volta ao octógono. Nós queremos nos certificar de que ele vai se recuperar o melhor possível, que os dois joelhos vão estar 100% e que nada vai atrapalhá-lo quando ele quiser voltar ao octógono”, afirmou Heather.

PUBLICIDADE:

Caso se confirmem as previsões de Linden, Marreta estaria apto para atuar entre março e julho do ano que vem. Cabe, no entanto, ao corpo do lutador responder bem aos procedimentos envolvidos que visam sua melhora e buscam fazer com que o atleta volte a se apresentar em alto nível.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88