Donald Cerrone enfrenta Justin Gaethje em setembro, diz site

Atletas trocam forças na luta principal do UFC Vancouver, no Canadá, em busca de uma futura disputa de cinturão

D. Cerrone (esq.) enfrenta J. Gaethje (dir.) no UFC Vancouver, em setembro. Foto: Montagem SL / MMA Press

Os pesos leves (70,3kg.) Donald Cerrone e Justin Gaethje dividirão o octógono no dia 14 de setembro, pelo UFC Vancouver, no Canadá, em busca de uma melhor colocação dentro da categoria e na caminhada por uma chance de uma futura disputa de cinturão. A informação foi divulgada recentemente pelo site Yahoo Sports.

Veja Também

Enquanto Cerrone busca redenção após ter sido derrotado por Tony Ferguson no UFC 238, em junho deste ano, Justin Gaethje quer encontrar no compatriota o nome de peso que falta para, enfim, chegar o mais próximo da elite da categoria. Atualmente, Gaethje figura na quinta colocação entre os leves, enquanto Donald está na quarta.

PUBLICIDADE:

Justin vem dois triunfos consecutivos. O último aconteceu quando o lutador surpreendeu o brasileiro Edson Barboza com um nocaute avassalador logo no primeiro round, na peleja ocorrida em março deste ano. O norte-americano, nos últimos meses, usou suas redes sociais para desafiar alguns atletas, entre eles, Tony Ferguson e o ex-campeão da categoria, Conor McGregor. Nenhum dos rivais respondeu ao desafio e, aparentemente, restou ao ‘Cowboy’ o desafio de encarar o ‘Casca Grossa’

Donald é conhecido dentro do MMA por não rejeitar lutas. O atleta, em algumas oportunidades, aceitou duelos em cima da hora e, aos poucos, foi ganhando prestígio com a companhia, além do público entusiasta das artes marciais mistas.

PUBLICIDADE:

Caso o combate seja confirmado pelo Ultimate, o vencedor do duelo poderá se aproximar de uma chance de enfrentar o campeão linear da divisão no futuro, que atualmente é Khabib Nurmagomedov, mas que, no entanto, enfrenta Dustin Poirier em 7 de setembro, pelo UFC 242, na unificação do título da categoria.

Cerrone atualmente está com 35 anos e soma em seu cartel profissional 46 lutas, com 34 vitórias, 11 derrotas e um duelo sem resultado.

PUBLICIDADE:

Justin, de 30, tem 22 embates, 20 triunfos e dois reveses.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88