Rafael dos Anjos não diz como prefere vencer Edwards neste sábado: ‘O que vier, estou feliz’

Peso meio-médio encara 12º do ranking na luta principal do UFC San Antônio em busca por uma nova chance pelo título

Dos Anjos em sessão de treinamento. Foto: Reprodução/Facebook/UFC

Vitória, finalização, pontos. O que importa para o brasileiro Rafael dos Anjos, neste sábado (20), pelo UFC San Antônio, é a vitória sobre o jamaicano, naturalizado inglês, Leon Edwards. Em entrevista recente ao ‘Combate’, o niteroiense preferiu não revelar a forma com que pretende triunfar sobre seu próximo rival, mas se diz confiante no bom resultado neste final de semana.

Veja Também

“O MMA é imprevisível, mas sei que alguma coisa boa vai acontecer. Nocaute ou finalização, o que vier estou feliz. É igual o bebê quando vai nascer. Perguntam se quer homem ou mulher; a gente quer que tenha saúde. Finalização, nocaute ou decisão, só quero chegar lá, conseguir me apresentar bem e ter boa performance. Se conseguir isso, vou conseguir a vitória, com certeza”, declarou Rafael.

PUBLICIDADE:

O ex-campeão da divisão ainda fez questão de citar que conhece os riscos de aceitar o combate contra um atleta não tão bem ranqueado e que vem de sete triunfos consecutivos. No entanto, o lutador de Niterói está confiante que seu talento e experiência possam favorecer seu desempenho no combate.

“É um cara mais alto, canhoto também, já dividi aquele octógono com os caras mais duros da divisão. O Edwards vem de sete vitórias seguidas, isso não é fácil. Ele não está tão bem ranqueado, mas, no caso, acho que a divisão ficou meio complicada nas últimas lutas. Ele vai querer derrubar, é bem completo, vai ser bom. Ele aceita a luta agarrada também, vários pontos nessa luta me favorecem”, contou Dos Anjos.

PUBLICIDADE:

Aos 34 anos, Rafael aceitou o embate contra Leon após derrotar, há dois meses, o norte-americano Kevin Lee e frustrar a estreia do jovem na divisão dos meio-médios (até 77kg.). O brasileiro passou por um momento de instabilidade dentro da companhia ao ser derrotado em duas ocasiões seguidas. Uma, para Colby Covington, ex-campeão interino da divisão; e a outra para o atual campeão Kamaru Usman. A vitória sobre Lee ajudou o atleta a se recuperar na categoria e voltar a sonhar com outra luta pelo título no futuro.

Atualmente, Dos Anjos ocupa a quarta posição no ranking, atrás apenas de Jorge Masvidal, Colby Covington, Tyron Woodley e o campeão, Usman.

PUBLICIDADE:

Programa de lutas do UFC San Antonio

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):

Peso meio-médio (até 77kg.): Leon Edwards x Rafael dos Anjos

Peso pesado (até 120kg.): Alexey Oleynik x Walt Harris

PUBLICIDADE:

Peso pesado (até 120,2kg.): Greg Hardy x Juan Adams

Peso leve (até 70,3kg.): James Vick x Dan Hooker

Peso leve (até 70,3kg.): Alexander Hernandez x Francisco Massaranduba

Peso pesado (até 120,2kg.): Andrei Arlovski x Ben Rothwell

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):

Peso pena (até 65,7kg.): Alex Caceres x Steven Peterson

Peso galo (até 61,2kg.): Raquel Pennington x Irene Aldana

Peso meio-pesado (até 93kg.): Sam Alvey x Klidson Abreu

Peso mosca (até 56,7kg.): Roxanne Modafferi x Jennifer Maia

Peso galo (até 61,2kg.): Ray Borg x Gabriel Silva

Peso galo (até 61,2kg.): Mario Bautista x Jim Soo Son

Peso galo (até 61,2kg.): Domingo Pilarte x Felipe Cabocão

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88